01/06/2026
No serão de encerramento do ciclo Sentir e Gostar deste ano, propomos uma experiência diferente, aberta a toda a comunidade: uma eucaristia explicada, celebrada devagar, com mais tempo para parar, escutar e compreender. A missa que leva o seu tempo é um convite a habitar a eucaristia de forma mais consciente, próxima e profunda, redescobrindo e trazendo mais significado a palavras, gestos e símbolos.
Depois da Eucaristia, teremos um jantar partilhado.
Esta proposta insere-se no ciclo de encontros mensais Sentir e Gostar, inspirado nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola: ”não é o muito saber que sacia e satisfaz a alma mas o sentir e gostar as coisas internamente”. Ao longo deste ano letivo, o ciclo alternou momentos de oração e propostas de reflexão, procurando criar no CAB um espaço simples e aberto onde fé, cultura e experiência humana se encontram.