06/05/2025
A celebração do Dia da Mãe é um momento especial para a nossa comunidade.
A evocação mariana da nossa Capela, que se dedica a Nossa Senhora, reforça a importância da Mãe e o papel da mulher na Igreja.
Maria, a Mãe que disse sim, que abraçou o desconhecido infinito e assumiu a maternidade em plena convicção. Se Cristo e o Espírito Santo são os pilares da Igreja Cristã, Maria é o alicerce que segura a atuação de Cristo, porque O gerou, porque O educou, porque O ouviu e porque esteve com Ele na hora da Sua Morte. Sorriu e Amou-O aquando do Seu Nascimento; Chorou, sofreu e Amou-O aquando da Sua morte. Maria é a Mãe completa e plena, a força de uma Igreja que é delicada como uma rosa e que é a sabedoria de uma oração que precisa de ser proferida e sentida.
Foi com o compromisso da valorização da Mãe que evocámos TODAS as Mães (as presentes e as ausentes), na celebração do Dia da Mãe.
No Domingo, dia 04 de Maio, Todas as Mães receberam uma flor, sinal da beleza, da delicadeza e do perfume que reconhecemos nas nossas Mães; entregámos um oração, para que as Mães e os filhos possam rezar e pedir proteção nesta missão e responsabilidade da Maternidade.
Maria é modelo inspirador e queremos saber honrar e valorizar o seu testemunho, permitindo que todas as Mães sintam o Amor e a Alegria de serem “alicerces” renovados da nossa Igreja.