Seminário Episcopal de Angra

Seminário Episcopal de Angra Uma família alargada Fundado em 1862, é a única instituição de ensino eclesiástico da Igreja Católica no arquipélago. Cf.

Durante anos foi também a única instituição de formação pós-secundária nos Açores, tendo, dadas as dificuldades de acesso à rede liceal, assumido até à década de 1970 um papel central na formação da intelectualidade e da classe dirigente açoriana. Hoje, apesar de possuir um número reduzido de estudantes, continua a ser uma marca na formação dos futuros presbíteros dos Açores. http://pt.wikipedia.org/wiki/Semin%C3%A1rio_Episcopal_de_Angra

Esta tarde foi ordenado o último seminarista que, por agora, recebeu toda a sua formação no Seminário Episcopal de Angra...
14/06/2026

Esta tarde foi ordenado o último seminarista que, por agora, recebeu toda a sua formação no Seminário Episcopal de Angra. “O Seminário não acabou, apenas tem vida mais exigente: acompanha os candidatos, antes, durante e depois dos estudos; continua a fazer a formação dos diáconos e a formação permanente do clero; orienta o final do curso de teologia, aqui. É a nossa grande Instituição formativa”, disse o bispo de Angra, na homilia da missa em que foi ordenado Fábio Silveira, esta tarde na Sé.
https://seminariodeangra.pt/bispo-de-angra-desafia-novo-padre-a-ser-homem-apaixonado-por-cristo-e-a-construir-pontes-na-igreja/

Ordenação presbiteral de Fábio Silveira, 37 anos, natural do Pico, esta tarde na Sé de Angra.
14/06/2026

Ordenação presbiteral de Fábio Silveira, 37 anos, natural do Pico, esta tarde na Sé de Angra.

Seminário acolhe três novos alunos este ano."Há sinais de esperança a que temos de estar atentos”- Padre Emanuel Valadão...
09/06/2026

Seminário acolhe três novos alunos este ano.
"Há sinais de esperança a que temos de estar atentos”- Padre Emanuel Valadão Vaz.

“Há sinais de esperança a que temos de estar atentos”- Padre Emanuel Valadão Vaz O seminário de Angra vai acolher três novos candidatos- dois de São Miguel e um da ilha Terceira- que irão iniciar o ano propedêutico no Seminário do Porto, no próximo ano letivo, informou esta manhã o Re...

⏳ Falta apenas 1 mês!As inscrições para a Escola Diocesana de Formação estão a decorrer e terminam já no próximo dia 31 ...
05/05/2026

⏳ Falta apenas 1 mês!

As inscrições para a Escola Diocesana de Formação estão a decorrer e terminam já no próximo dia 31 de maio .
Esta é uma oportunidade concreta para aprofundar a fé, compreender melhor aquilo em que acreditamos e crescer no compromisso com a vida da Igreja.

A Escola oferece diferentes percursos, adaptados a cada pessoa:
•⁠ ⁠um percurso completo, como o Curso Básico de Teologia (com duração de 3 anos)
•⁠ ⁠ou a possibilidade de frequentar cursos avulso , de acordo com os interesses e disponibilidade

Se é catequista, agente pastoral, membro de um grupo ou simplesmente deseja conhecer melhor a fé cristã, esta proposta é para si.
👉 Invista na sua formação.
👉 Dê mais profundidade à sua fé.
👉 Prepara-se melhor para servir.

📌 Saiba mais e faça a sua inscrição em:
formacao.diocesedeangra.pt

Endereço

Rua Do Palácio Nº 33
Angra Do Heroísmo
9700-143

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Seminário Episcopal de Angra publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Seminário Episcopal de Angra:

Compartilhar

Categoria