14/06/2026
Esta tarde foi ordenado o último seminarista que, por agora, recebeu toda a sua formação no Seminário Episcopal de Angra. “O Seminário não acabou, apenas tem vida mais exigente: acompanha os candidatos, antes, durante e depois dos estudos; continua a fazer a formação dos diáconos e a formação permanente do clero; orienta o final do curso de teologia, aqui. É a nossa grande Instituição formativa”, disse o bispo de Angra, na homilia da missa em que foi ordenado Fábio Silveira, esta tarde na Sé.
https://seminariodeangra.pt/bispo-de-angra-desafia-novo-padre-a-ser-homem-apaixonado-por-cristo-e-a-construir-pontes-na-igreja/