Grupo Coral Santa Cecília (S. Martinho do Campo)

Grupo Coral Santa Cecília (S. Martinho do Campo) CARREGA EM GOSTO!!! : ) E sugere aos teus amigos! : ) Em 1992, o passeio anual aconteceu mais uma vez na zona Norte, Matosinhos, na Senhora da Pedra.

Marcos Históricos

Ao longo destes anos o Grupo Coral Santa Cecília tem solenizado várias Eucaristias por diversos pontos do País. Desde a sua fundação que sempre organizou um passeio anual assim como um magusto, de forma a celebrar mais um ano de existência. Participa activamente em vários projectos na nossa Paróquia e freguesias vizinhas nomeadamente em:
• Reisadas,
• Vigílias Pascais,
• Conce

rtos de Verão,
• Concertos de Primavera,
• Festas da Vila,
• Festas da Paroquia,
• Concertos de Natal,
• Concertos de Páscoa,
• Casamentos,
• Baptizados,
• Etc. Em 1988, o Padre Rafael incentivou à necessidade de obter conhecimentos musicais e como tal formou-se uma turma cujo professor foi o Padre Paulino, Monge Beneditino do Mosteiro de Singeverga que introduziu o gosto pela musica, ensinando a ler música pelo solfejo, a tocar flauta e a tocar órgão. Em 1989, o primeiro passeio anual que se organizou teve como destino Viana Do Castelo, mais concretamente o Santuário da Santa Luzia. Em 1990, o local escolhido para o passeio anual foi Leiria, por conseguinte o lindíssimo Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Em 1991, o passeio anual decorreu na zona Norte, Arcozelo, no qual foi visitado o Museu Santa Maria Adelaide. Em 1993, o passeio anual teve como destino Lisboa, tendo sido aproveitado para visitar a aquário Vasco da Gama, a Zona Marginal do Rio Tejo e o Jardim Zoológico de Lisboa. Em 1994, o passeio anual teve como destino a Serra da Estrela. Em 1995, desta vez o sítio escolhido foi a zona do Douro, tendo como sido utilizado desta vez um meio de transporte diferente, o comboio turístico que percorre o Rio Douro desde Penafiel até ao Pocinho. No ano 1997, participou no Mosteiro de Singeverga num encontro de coros, a nível da Vigararia de Santo Tirso. Ainda durante o ano de 1997 o passeio anual teve como destino Espanha, Santiago de Compostela. Em 1998, mais uma vez o destino escolhido foi Espanha, a belíssima zona costeira de Vigo, Samil. No ano 2001, o passeio anual decorreu por terras Alentejanas, com especial enfoque em Vila Viçosa, Elvas e Santarém. No ano 2002 foi criado o Jornal Mil novidades, meramente informativo da agenda interna do Grupo Coral Santa Cecília. Neste mesmo ano o passeio anual decorreu em Lisboa, tendo sido visitado o Parque das Nações, antiga Expo 98. Em 2003, participou na missa de corpo presente no Mosteiro de Singeverga no qual despediu-se do grande amigo Padre Rafael que partiu para a Vinha do Senhor. No mesmo ano, em Junho de 2003 organizou um desfile de moda incluído no programa “Festas da Vila”. Ainda durante o ano de 2003, em Outubro, o passeio anual decorreu por Lisboa aonde se ficou hospedado no Seminário da Buraca em Benfica, local em que em harmonia se celebrou a eucaristia vespertina. Também e directamente dos estúdios 5 de Outubro em Lisboa, solenizou a missa dominical transmitida pelo canal 1 da RTP e RTP Internacional. Em 28 de Novembro de 2004, participou num encontro de coros em Paços de Ferreira, a nível Regional, dirigido pelo compositor e Maestro Padre Ferreira do Santos, no qual a nossa salmista foi a escolhida para cantar o salmo e como recompensa pelo seu excelente desempenho, o compositor e Maestro Padre Ferreira do Santos ofereceu-lhe a partitura do Salmo com uma dedicatória especial, (partitura manuscrita e feita propositadamente para esse encontro). Em Julho de 2004 e 2005 directamente dos estúdios do Lumiar em Lisboa, solenizou a missa dominical transmitida pelo canal 1 da RTP e RTP Internacional. Em ambos os anos mais uma vez o passeio anual teve como destino Lisboa, com estadia em ambos os anos no Seminário de Nossa Senhora da Conceição em Alfragide, aonde se aproveitou para visitar Sintra, Estoril, e no regresso a casa visitou-se Óbidos, Leiria e Coimbra. Ainda durante o ano de 2005, encenou um presépio ao vivo, o qual foi gravado em CD, e exibido na participação do cantar dos Reis. Também em Agosto de 2005, solenizou a missa de despedida do Padre António Martins. Por conseguinte, em Setembro de 2005, solenizou a missa de acolhimento ao Padre Miguel, Pároco actual de S. Martinho do Campo. Em Julho de 2006, o destino escolhido para passeio anual foi a Capital de Portugal. Visitou-se o Cemitério dos Prazeres, o Panteão Nacional, andou-se no eléctrico 28 (que atravessa Lisboa desde os Prazeres ate à Graça) e S. Martinho do Porto. Celebrou a eucaristia vespertina na Igreja de Moscavide. Englobado no passeio anual e directamente dos estúdios do Lumiar em Lisboa, solenizou a missa dominical transmitida pelo canal 1 da RTP e RTP Internacional. Em Outubro de 2007, o passeio anual decorreu entre Portalegre, Évora e Campo Maior, ficando hospedado no Seminário Maior de Évora no qual aproveitou também para solenizar a missa dominical. Foi visitado O museu Delta Café e no regresso a casa parou-se na Batalha e Fátima. No ano 2008, enquadrado nas festas da Vila organizou um espectáculo em que a primeira parte esteve a cargo do grupo musical P&P e a segunda parte fez uma retrospectiva com várias actuações de músicas populares portuguesas dos anos 80/90. No ano de 2009, durante o mês de Setembro o passeio anual teve como destino a Zona de Vila Real, Ribeira de Pena, que em intercâmbio com o Grupo Coral de Vila Real solenizou na Igreja Matriz de Ribeira de Pena a missa dominical. Mais tarde, em Novembro de 2009 acolheu o Grupo Coral de Vila Real, que solenizou na Igreja Matriz de S. Martinho do Campo a missa vespertina seguida do tradicional o magusto, em que se celebra mais um aniversário de existência. No ano de 2010, em 10 de Junho, dia de Portugal, participou nas comemorações do centenário da república, tendo sido organizado uma barraca alusiva aos doces e iguarias daquela época. Ainda durante o mês de Julho de 2010, o passeio anual decorreu por Lisboa e Estoril, aonde foi aproveitado para visitar o Museu Paulo Rego, o Palácio de Belém e Museu da Presidência da Republica. Também e directamente da Igreja de Alfragide em Lisboa, solenizou a missa dominical transmitida pelo canal 1 da RTP e RTP Internacional. No regresso a casa foi visitado o Zoo Santo Inácio em Vila Nova de Gaia. Em Julho de 2011, em Paços de Ferreira e em intercâmbio com o Grupo Coral de Paços de Ferreira, solenizou na Igreja Matriz de Paços a missa dominical celebrada pelo Pároco da mesma, nosso saudoso Padre António Martins. Ainda no ano de 2011, o passeio anual decorreu na zona de Leiria, Bombarral, mais concretamente a Quinda dos Loridos – Jardim Oriental Buddha Éden. No regresso a casa, visitou-se o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Também em Novembro de 2011, acolheu o Grupo Coral de Paços de Ferreira, que solenizou na Igreja Matriz de S. Martinho do Campo a missa vespertina seguida com o tradicional o magusto, altura pela qual se celebrou mais um ano de existência

No corrente ano e em Janeiro de 2012 organizou e participou nas Reisadas no Salão Paroquial de S. Martinho do Campo com várias participações de associações da terra (CCL, catequese, Grupo Coral Gregório Magno) e do Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, Rancho de Vila das Aves e da comissão de Festas de S. Salvador do Campo. Em Abril de 2012 organizou um passeio para toda a comunidade de S. Martinho do Campo, cujo itinerário foi a linda paisagem das Amendoeiras em Flor, em terras do Douro. Em Junho 2012 incluído no programa “Festas da Vila” participa com uma marcha de S. João “As Tricanas do Senhor” e expõe parte do seu espólio arrecadado nestes 25 anos de História do Grupo Coral Santa Cecília. A 30 de Junho organizará um passeio para toda a comunidade de S. Martinho do Campo, cujo itinerário será por terras Espanholas, a ilha da Tocha.

O Grupo Coral Santa Cecília ficou mais pobre. Partiu a nossa Laide, a nossa Sócia n.º 24, uma voz que deu vida ao nosso ...
20/03/2026

O Grupo Coral Santa Cecília ficou mais pobre.

Partiu a nossa Laide, a nossa Sócia n.º 24, uma voz que deu vida ao nosso naipe de Sopranos durante tantos anos.

Diz a tradição que o canto é o eco da alegria de Deus no coração humano.

A Laide partiu para o ensaio mais importante de todos, naquele grande coro celestial onde não há cansaço, apenas luz.

Sentiremos falta do teu brilho e da tua entrega em cada celebração.

À família e amigos, enviamos as nossas mais sinceras condolências.

Descansa em paz, Laide.

Continua a cantar por nós. 🕊️🎶

18/03/2026

Eccomi - (Marco Frisina) - XXII Concerto Coral Crux Fidelis em Riba de Ave - 15-03-26

18/03/2026
https://youtu.be/PEN1eirPMIENossa Senhora faz meia - Reisadas 2026 em Vila Nova do Campo
04/01/2026

https://youtu.be/PEN1eirPMIE

Nossa Senhora faz meia - Reisadas 2026 em Vila Nova do Campo

Nossa Senhora faz meia - Reisadas 2026 em Vila Nova do Campo

https://youtu.be/TP4O9SpJ0lI Vêm, vêm, vêm - Reisadas 2026 em Vila Nova do Campo
04/01/2026

https://youtu.be/TP4O9SpJ0lI

Vêm, vêm, vêm - Reisadas 2026 em Vila Nova do Campo

Vêm, vêm, vêm - Reisadas 2026 em Vila Nova do Campo

Concerto Feira Natal - Parque D. Maria II em Santo Tirso
31/12/2025

Concerto Feira Natal - Parque D. Maria II em Santo Tirso

Endereço

S. Martinho Do Campo
Santo Tirso

Horário de Funcionamento

Terça-feira 21:00 - 22:00
Sábado 16:30 - 18:30

Telefone

918586302

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Grupo Coral Santa Cecília (S. Martinho do Campo) publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Grupo Coral Santa Cecília (S. Martinho do Campo):

Compartilhar