25/05/2026
O culto de ontem (24/05), iniciou-se com oração e a entoação do hino nº 258.
De seguida, foram parabenizados os irmãos André, Graça, Julieta, Diogo e Marcele pelos seus aniversários de vida e de casamento, agradecendo a Deus por mais um ano concedido.
A palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. José de Matos, sob o tema “Batizados em amor e poder”, com base em Atos 2:1-4.
O dia de Pentecostes é um dos momentos mais marcantes e poderosos da Bíblia. O Pentecostes não foi apenas um acontecimento histórico, mas uma experiência que continua atual para a Igreja. O povo de Deus não foi chamado apenas para crer, mas para ser transformado pelo fogo do Espírito Santo.
O batismo no Espírito Santo produz transformação. Quando somos cheios do Espírito Santo, o coração é transformado, o caráter é moldado e crescemos em intimidade com Deus.
Jesus subiu aos céus, mas o Espírito Santo desceu sobre a Igreja com o propósito de restaurar, curar e transformar vidas. A promessa permanece viva, conforme Isaías 44, onde Deus declara que derramará água sobre a terra seca. Assim, nós somos essa terra, e Deus deseja derramar o Seu Espírito sobre o Seu povo.
O caminho para o batismo no Espírito Santo passa pelo arrependimento, pela sede da palavra de Deus e por uma vida disponível diante do Senhor. Uma vida cheia do Espírito Santo é marcada pelo amor, pela transformação e pelo testemunho.
Deus não unge ninguém para permanecer apagado espiritualmente, mas para iluminar aqueles que estão à sua volta.
Após a pregação, a igreja intercedeu pelo batismo no Espírito Santo.O culto encerrou-se com louvor e adoração ao nosso bom Deus.
“Uma vida cheia de Espírito Santo é uma vida transformada pelo amor de Deus.”