28/02/2026
Tempo de amor ao próximo. Participação na ronda dos sem abrigo sexta feira à noite no ponto Pt da associação Ronda ComVida. Viemos de coração cheio.
Difícil escrever sobre a partilha desta noite.
O dia foi longo, a preparação e a expectativa de como seria a partilha.
À hora marcada os amigos chegam, as conversas fluem e há generosidade no abraço que se troca. A foto regista o momento que antecede a ida para a rua.
Nas bagaceiras tudo acondicionado e o destino é no local do costume: Cerco, Amial e PT. As questões vão rolando e na viagem tenta-se antecipar o impacto com a realidade.
Nos locais, a boa disposição e os sorrisos são genuínos, mas também servem de refúgio para lidar com a situação. Ninguém deveria ter que passar por tanta privação. Ninguém.
No meio de tanta afluência, as boas novas chegam: "saí do hotel, Custóias não precisa de mim e vocês estão bem?"; há uma oportunidade para uma moradora de rua" vou ter uma casa, vou poder fazer tantas coisas bonitas e quero que venham lá jantar. Eu espero que aceitem" . Sim, claro que sim.
Boa sorte a todos, sejam felizes, partilhem felicidade, risadas e abraços. Beijinhos 😘