11/05/2026
Terminamos a AN2026 de coração cheio 🤍
Vivemos dias marcados pelo mote desta Assembleia: um coração disponível à novidade de Deus. Uma graça que queremos continuar a acolher em todos os desafios que agora se seguem.
Obrigado a todos os grupos representados, delegados e participantes que caminharam connosco nestes dias de encontro, discernimento e missão.
Um agradecimento especial à Equipa Nacional, aos guias e animadores, aos voluntários incansáveis, à fotógrafa e a todas as equipas de serviço — ecologia, migrações, formação, proteção e cuidado, comunicação e Juventude — que tornaram esta Assembleia possível.
Obrigado também à equipa de facilitadores, que conduziu o processo de discernimento segundo o método ESDAC, e à equipa de relatores, pelo cuidado e dedicação colocados neste caminho comum.
Fomos ainda honrados com a presença da Equipa Mundial, cuja intervenção nos ajudou a abrir os olhos para realidades tantas vezes bem diferentes e mais difíceis , do que a nossa.
Que saibamos acolher com humildade aquilo que aqui começou a nascer e continuar a construir, juntos, uma comunidade cada vez mais disponível para servir, discernir e amar.
Tudo para a maior glória de Deus. ✨