13/03/2026
“24 horas para o Senhor”
Neste tempo da Quaresma, somos convidados a fazer uma pausa e a voltar o coração para Deus, em adoração diante do Santíssimo.
As “24 horas para o Senhor” começam hoje com a Eucaristia às 22h na Igreja do Terço, em Barcelos. Este momento reúne de forma especial os jovens, as comunidades e os movimentos do arciprestado de Barcelos.
O Grupo de Jovens Carlo Acutis estará em adoração amanhã, das 13h às 14h.
“Eu vim para salvar o mundo.” (Jo 12, 47)
Hoje começam as “24 Horas para o Senhor”.
Em comunhão com toda a Igreja, e de modo particular com a nossa Igreja em Barcelos, somos convidados a viver este tempo como uma verdadeira graça: 24 horas de oração, silêncio, adoração e reconciliação.
Este desafio lançado à Igreja é uma oportunidade concreta de encontro e reencontro com Cristo, deixando que o Senhor fale ao coração de cada um de nós e renove a nossa fé.
Que os nossos grupos de jovens, comunidades e movimentos possam também dar testemunho desta comunhão, acolhendo este convite com disponibilidade e fé.
Contamos com todos para fazer destas 24 horas um tempo forte de oração, mas também de reconciliação, regresso ao essencial e abertura ao amor de Deus.
Não fiquemos de fora.
Passemos pela Igreja, rezemos, façamos silêncio, voltemos ao Senhor.
Cristo espera-nos!
💛 🐓 🙏