06/06/2026
=Texto do Pe. Fausto=
http://paroquiagloria.org/v2/?p=14907
“Segue-me”
(...)
Agora não são os ricos e poderosos a sentarem-se à mesa. Agora a casa enche-se de publicanos e de pecadores e proporciona a Jesus ocasião para a Sua mais bela e feliz mensagem: “Prefiro a misericórdia e não o sacrifício. Não vim para os sãos mas para os doentes“.
Reentrados há pouco no Tempo Comum, assistimos a um encontro improvável: "Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: Segue-me. Ele levantou-se e seguiu Jesus".Todos ficaram admirados. Na cidade, todos desfilavam diante daquele ho...