09/05/2026
yalorisá Jéssica de Oxum
Filha Carnal de Pai Bira de Omolu, Fundador do Terreiro, Ilê De Obaluaê(SP).
Iniciada ao candomblé, por Pai Waldemiro Costa Pinto, mais conhecido como ( Pai Baiano) no Terreiro Baru Lepê (RJ).
Yalorisá Jéssica de Oxum, da segmento ao legado de Pai Bira, dando continuidade ao legado, a história de seu pai, e ao mesmo tempo tbm construindo a sua própria história.
hoje atualmente segue cuidando de sua vida espiritual, com Babalorixá Braz de Logun Edé, Situado em São Vicente (SP).
yalorisá Jéssica fez santo, aos 4 anos de idade, ainda muito criança, em 1996 yá Jéssica se iniciava no Orixá Oxum, por Pai Waldemiro, e com ele fechou seu Ciclo, arriando então uma das obrigações mais importantes da Religião, seu 7 anos/ Odu Ijê, no Ano seguinte recebeu seu oyê, sendo então sentada na cadeira do Ilê de Obaluaê, por Pai Pércio de Ayra e Mãe Juju de Oxum, na presença de tantos outros grandes babalorixás e yalorisás do candomblé.
Mãe Jéssica de Oxum, neste ano de 2026 completará 30 anos de iniciada no candomblé!
São 30 Anos, de história, de Vivência, de aprendizado, Amor e de fé!
Asé!
Ilê De Obaluaê
Yalorisá Jéssica de Oxum
11 95685-9268