24/09/2021
Um dia tive medo de pensar em abri um barracão, insegurança, preocupação ou mesmo falta de crença em mim mesmo.
Hoje passa um filme em minha cabeça como fui e estou sendo capaz de levar um a casa de àṣẹ para frente com muita luta e resistência como sempre falo sou uma pessoa de 20 anos mais minha fé não tem idade só tenho gratidão pelo o meu sagrado tudo que eles fez e fazem por mim e por todos, hoje eu vejo como vale a pela ter uma casa de àṣẹ, muitos pensaram que não daria certo muitos ficaram chocados por eu ser uma pessoa tão nova dentro do sagrado mais tenho uma missão dentro do candomblé que é levar essa religião tão linda e magina para o mundo para mostra que somos forte e capazes e que não tem idade para vc começar e sim comece que òrìṣà sabe que somos capazes òrìṣà não dar um fardo maior que nós não podemos carregá-los, hoje o Ègbé está em festa comemorando seu um ano de casa aberta e que venha muito e muitos anos sou grato por tudo que o sagrado me proporciona....
Hoje sei que sou o ẹ̀kọ́ que coloca na mesa do santo e não uma comida colocada em dia de festa, quero levar um legado, juntos somos mais forte que continue assim nossa família unida só assim que iremos longe, e só assim que chegaremos em algum lugar....
Minhas palavras hoje é de gratidão ao sagrado!!
Mo júbà de todos!
Mo júbà ao meu bàbàlorisa
Mo júbà ao meus avós
Mo júbà ao meus antepassados
Mo júbà minhas yanbas
Mo júbà meus àbúròs
Que bàbà mí Ọdẹ seja vivo em nossas vidas e que as águas doces e puras de mãe Oṣun afaste tudo de ruins. E que todos os òrìṣà seja vivo em nossos caminhos👑🪞🏹