10/06/2026
Saravá os Guardiões da Lei!
Está a chegar a nossa Festa de Esquerda! 🔱✨
Junho é um mês de profunda força espiritual.
No dia 13 de junho, celebra-se a força da Linha de Esquerda. Por isso, no dia 12, abriremos as portas do nosso terreiro para homenagear aqueles que nos guardam a cada segundo. 🎩💃
Muitos ainda associam a Esquerda ao medo ou acreditam erroneamente que são demónios que apenas fazem o mal.
Através da Umbanda Sagrada, dos ensinamentos fundamentados pelos nossos guias e das experiências pessoais vividas junto desta maravilhosa linha, aprendemos a olhar para a Esquerda por outro prisma. Desconstruímos os preconceitos difundidos pela crença popular e, ao permitimo-nos conhecer a sua real essência, passámos a amar e a respeitar estes guardiões.
Exu é caminho, é energia, é vida, é força... é vitalidade. Ao seu lado, Pombagira traz o axé da alegria, do amor-próprio, da autoestima e do poder de realização.
Juntos, eles despertam o nosso magnetismo pessoal e a nossa coragem.
A Esquerda é força, é lei, é caminho! São guardiões da Luz que esgotam as negatividades para podermos caminhar com segurança e harmonia.
Se quer agradecer por este amparo do dia a dia e renovar as suas forças, junte-se a nós nesta festa de fé, amor e respeito! 🙏🔴⚫
Laroyê! 🎩👑