16/06/2026
O nosso bispo, Cardeal D. Américo Aguiar, escreve a todos os alunos que hoje iniciam os seus exames nacionais:
"Ao entrardes em cada sala de exame, levai convosco a serenidade de quem se preparou com dedicação e procurou dar o melhor de si. Fazei a vossa parte com responsabilidade e confiança, sem permitir que a ansiedade vos roube a paz. Uma nota é importante, mas não define o vosso valor nem determina toda a vossa vida.
O Papa Leão XIV dirigiu recentemente aos jovens uma mensagem simples e exigente: «O mundo precisa de mensagens de esperança: sois vós esta mensagem.» Que estas palavras vos acompanhem nestes dias. O vosso estudo, o vosso empenho, os vossos sonhos e a vossa vontade de construir um futuro melhor são já um sinal de esperança para as vossas famílias, para a sociedade e para a Igreja."
Podem ler toda a mensagem aqui: https://diocese-setubal.pt/mensagem-do-cardeal-americo-aguiar-aos-jovens-que-iniciam-os-exames-nacionais/
📷 Imagem gerada por IA