27/05/2026
Nos dias 27 e 28 de maio, o Centro de Reabilitação da Areosa voltou a abrir as suas portas à comunidade para mais uma edição dos seus Dias Abertos, num encontro marcado pela partilha, pela inclusão e pela celebração do trabalho desenvolvido diariamente junto das pessoas apoiadas e das suas famílias.
Sob o inspirador tema “Semeando Estrelas, Cultivando a Paz”, estes dois dias foram muito mais do que uma oportunidade para dar a conhecer projetos, atividades e respostas da instituição. Foram, acima de tudo, um verdadeiro testemunho da dedicação, do empenho e da humanidade de todos aqueles que fazem parte desta grande comunidade.
Jovens, adultos, equipa técnica, colaboradores, parceiros, famílias e voluntários uniram esforços para construir momentos de proximidade e acolhimento, mostrando à comunidade o impacto transformador da reabilitação, da inclusão e do trabalho realizado com tanto cuidado e compromisso. Cada atividade, cada sorriso e cada gesto refletiram o enorme valor de um trabalho feito em conjunto, onde todos têm voz, lugar e importância.
A sessão de abertura contou também com a presença muito especial de algumas das nossas PESSOAS MAIORES, que viveram este momento com entusiasmo, emoção e alegria. A sua participação trouxe ainda mais significado a esta iniciativa, representando um exemplo inspirador de partilha, respeito e humanidade. Com a sua presença genuína, ajudaram a fortalecer a mensagem que dá vida a estes Dias Abertos: uma comunidade mais próxima, mais inclusiva e verdadeiramente aberta ao outro.
Porque quando a instituição se abre à comunidade e a comunidade se abre à inclusão, cultivam-se laços, criam-se oportunidades e semeiam-se estrelas capazes de iluminar o futuro de todos.