03/06/2023
Perdoar não é a única condição. É preciso aderir a Deus total e incondicionalmente. Mais uma do peseudo Francisco
Exactamente, esterilidade espirtual.
Perdoar só depende de uma pessoa. Cabe a mim querer ou não perdoar. Jesus diz que devo perdoar 70x7. Contudo, se o perdão depende de uma só pessoa, será o mesmo que reconciliar? Não, pois a reconciliação depende de dois, e reconciliação é a conversão de que o "Papa" Francisco nunca fala, por isso, ele é estéril. Jesus diz isso mesmo no Evangelho. É necessária a conversão pois se não mudarmos de vida, de que nos vale o perdão? Caíremos sempre no mesmo erro. Por isso, Jesus diz que o Sangue "será derramado por muitos" e não por todos. Porque muitos escutarão a Voz, e outros rejeitarão essa Voz.
O Sangue de Cristo não pode ser derramado em vão. Embora Cristo desejasse derramá-lo por todos, este não será derramado.
Eu pedoo, mas a reconciliação? A reconcilião depende de dois. Se um individuo trabalha para mim e me roubar, eu perdoo, e depois volta a roubar. Que confiança poderei ter? Se eu perdei e ele volta a roubar?
Que confiança tem Deus numa pessoa que é perdoada e depois volta a fazer o mesmo e rejeita mudar de vida?
Se só o perdão basta, então não necessitamos de sacramentos, de bispos e sacerdotes. Logo, como tudo estaria perdoado não haveria necessidade de inferno.
Ora, a parábola da figueira estéril diz isso mesmo. O Lavrador, que é Cristo, cava e aduba a figueira, ou seja, perdoa e alimenta-a com a palavra de Deus. Mas a figueira, no seu egoísmo, não absorve o adubo e não aprende com o perdão, por isso não dá fruto. Como não mudou de vida, não se arrependeu e não aderiu a Deus total e incondicionalmente, ela foi cortada e deitada ao fogo, que é o inferno. É disto que o pseudo-Papa Francisco não fala.
A Fé é a adesão total e incondicional a Deus. Não basta ter o perdão, há que aderir a Deus. Sem isso nada feito. Quem pensa que só basta o perdão vive uma existência fútil e estéril. Não, é necessária a conversão, e isso só se consegue pela adesão total e incondicional a Deus.
Católicos acordai.
Perdoar: a única condição
Caros do Vatican News, uma abençoada sexta-feira! No Evangelho de hoje, Jesus amaldiçoa a figueira por não ter dado fruto, mostrando o descontentamento de Deus com a infidelidade de Israel. O Mestre então diz a Pedro: "Tende fé em Deus. Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém". Para o Papa Francisco, o cerne da questão é o "egoísmo espiritual":
Pai, que devo fazer? Peça ao Senhor que o ajude a fazer coisas boas, mas com fé. Simples, mas com uma condição: quando rezar pedindo isto, se tiver feito algo contra alguém, perdoe. É a única condição para que também o nosso Pai que está nos céus os perdoe as culpas. E Jesus amaldiçoou a figueira, porque é estéril, porque não fez nada para dar frutos. Representa a pessoa que não faz nada para ajudar, que sempre vive para si mesma, de modo que nada lhe falta. No final, todas elas se tornam neuróticas! Jesus condena a esterilidade espiritual, o egoísmo espiritual. “Eu vivo para mim: que nada me falte, os outros que se virem”. (Santa Marta, 29 de maio de 2015)