15/06/2026
No final deste ano escutista partilhamos, a pedido da Chefe do nosso Agrupamento 76 Moita, a mensagem que dirigiu ao Assistente e nosso Pároco.
Querido Padre Nuno, nosso grande chefe na fé!
Mais um ano escutista chegou ao fim, e com ele levamos connosco muitas memórias, aprendizagens e momentos de partilha que ficarão para sempre nos nossos corações.
Queremos agradecer lhe por toda a sua dedicação, amizade, disponibilidade e exemplo ao longo deste caminho. Obrigado por nos acompanhar em cada etapa, por nos ajudar a crescer na fé, por nos ensinar a sermos melhores cristãos, melhores escuteiros e melhores pessoas a cada dia.
A sua presença, as suas palavras e o seu testemunho foram uma luz que nos guiou nos momentos mais desafiantes e uma inspiração para continuarmos a viver os valores do Escutismo com alegria, serviço e fraternidade.
Que Deus o abençoe e recompense toda a generosidade com que se entrega à nossa comunidade. Levamos connosco os ensinamentos que nos transmitiu e a certeza de que o verdadeiro caminho escutista se faz ao serviço de Deus e do próximo.
Obrigado, Padre Nuno, por caminhar connosco. Que o Senhor continue a iluminar os seus passos e que possamos continuar a construir juntos um mundo melhor.
Uma forte canhota escutista!
76 Moita!