08/06/2026
Hoje celebrámos a Profissão de Fé das crianças do 6.º ano da catequese paroquial.
Foi um dia bonito, cheio de significado, de emoção e de gratidão. Ao longo destes anos, estas crianças tão diferentes entre si, cada uma com a sua forma única de estar, de perguntar, de acreditar, de crescer e de se deixar tocar por Deus fizeram o seu caminho.
Hoje, diante da comunidade, disseram o seu “sim” à fé. Um sim ainda em construção, ainda a crescer... Mas um sim bonito, verdadeiro, cheio daquela luz própria que só as crianças sabem trazer.
No final, as bolhas de sabão encheram o ar. E talvez tenha sido essa a imagem mais simples e mais bonita deste dia: que a fé deles se espalhe assim, como bolhas de sabão. Leve, alegre, luminosa, tocando quem passa, levando beleza onde chega e lembrando-nos que Deus também se manifesta nas coisas pequenas.
Que cada uma destas crianças continue a crescer sabendo que é única, amada e preciosa aos olhos de Deus.
E que nós, adultos, saibamos continuar a acompanhá-las sem apagar a luz que trazem dentro.