17/03/2026
ACONTECEU: A Paróquia de São Paulo viveu, no passado Domingo dia 15 de Março, um momento de especial significado para a sua comunidade, marcado por um ambiente de alegria, emoção e espiritualidade.
Durante a celebração da missa capitular dedicada a Santa Filomena, foram oficialmente inaugurados três novos elementos litúrgicos: o Altar, o Ambão e a coluna que acolhe a imagem da santa, já ali instalada. A coluna fruto de oferenda pela Confraternidade de Santa Filomena - Portugal, reforçando o vínculo entre a devoção e a vida paroquial.
As novas peças foram concebidas em harmonia com a arquitetura e a paleta cromática da igreja, contribuindo para uma valorização estética do espaço e proporcionando um ambiente mais acolhedor para os fiéis.
A iniciativa insere-se no trabalho de valorização e dinamização da paróquia levado a cabo pelo pároco, Padre Tiago, cujo empenho e dedicação têm sido destacados pela comunidade. Ao longo dos últimos dois anos, têm sido promovidas diversas melhorias que visam reforçar o acolhimento, a dignidade do espaço litúrgico e a vivência da fé.
A celebração foi, assim, não apenas um momento de devoção, mas também de reconhecimento pelo caminho de renovação que a Paróquia de São Paulo tem vindo a trilhar.