04/03/2026
TESTEMUNHO MISSIONÁRIO CARLA MAGALHÃES, CL UNHÃO 😊 | CAMPO DE MISSÃO EXTERNATO DE SÃO VICENTE DE PAULO E LAR VICENTINO DE SANTA QUITÉRIA ✨🫶🏽
Sendo o meu primeiro campo de missão cheguei com medo, medo de não conseguir, de não
saber o que fazer e de não estar à altura do desafio, mas logo no início senti-me super
acolhida.
Estar com as crianças foi sem dúvida a parte que mais me tocou, tocou-me de uma maneira que eu não estava à espera. Elas são tão simples e verdadeiras, nos sorrisos, nas
brincadeiras, nos abraços inesperados, senti uma alegria que não consigo bem explicar.
Muitas das vezes senti que não precisava de fazer nada de especial e simplesmente só estar ali. Pensei que ia para dar, mas acabei por receber muito mais.
As crianças ensinaram-me a viver o momento, a confiar, a rir sem medo e a amar de forma
simples.
Aos poucos apercebi-me que Deus estava ali, nas coisas pequenas, nos silêncios, nas
conversas simples, nos olhares, especialmente nas crianças, consegui ver o rosto de Deus de uma forma muito concreta.
Este campo fez-me sair da minha zona de conforto e confiar mais em Deus.
Volto desta missão diferente e com o coração cheio, grato e transformado.
Levo comigo pessoas, memórias e uma vontade muito grande de continuar a viver a missão no dia a dia, sem grandes coisas, mas com mais amor.