04/06/2026
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
Durante a sua vida e missão na terra, Jesus foi presença, revelação e testemunha do grande amor de Deus pelos homens!
O ponto culminante e a maior prova desse amor de Deus foi a paixão e morte de Jesus na cruz!
Jesus quis e quer continuar a ser presença e fazer chegar o amor de Deus à vida de cada homem!
Com esse objetivo, deixou-nos o sacramento da Eucaristia.
A Eucaristia é, antes de mais, presença de Jesus no hoje do mundo e da vida dos homens:
-é Jesus a reunir-nos e congregar-nos como família de Deus;
-a anunciar-nos o seu Evangelho e a mostrar-nos o caminho da vida;
-a renovar a sua oferta ao Pai e a colocar a vida de Deus ao alcance de todos nós;
-a oferecer-se a nós e a fazer de nós a sua morada, para podermos saborear como Deus é bom;
-a preparar-nos e a enviar-nos em missão!
A celebração da Eucaristia aprofunda a nossa fé e a nossa intimidade com Deus!