11/06/2026
No passado domingo refletimos sobre a caminhada dos discípulos para Emaús e fomos lembrados de uma verdade consoladora: mesmo quando não reconhecemos a Sua presença, Jesus continua a caminhar ao nosso lado.
Aqueles discípulos seguiam desanimados, confusos e sem esperança. Contudo, o Senhor aproximou-se deles, explicou-lhes as Escrituras e transformou a sua tristeza em alegria. O que parecia ser um caminho de derrota tornou-se um encontro que renovou a sua fé e reacendeu o seu coração.
Também nós enfrentamos momentos de dúvida, sofrimento e incerteza. Nesses momentos, somos desafiados a confiar que Cristo permanece presente, a ouvir a Sua voz através da Palavra e a permitir que Ele transforme a nossa visão das circunstâncias.
Quando encontramos verdadeiramente Jesus, a nossa vida não permanece igual. O coração aquece, a esperança renasce e surge o desejo de testemunhar aquilo que Deus tem feito em nós.