21/05/2026
Tem dores que realmente nos marcaram. Pessoas erraram conosco, palavras feriram, atitudes deixaram cicatrizes… mas viver preso a isso só prolonga o sofrimento. Culpar constantemente alguém pela nossa dor não muda a história, apenas alimenta a amargura, a revolta e nos impede de viver aquilo que Deus ainda quer fazer em nós.
Até quando alguém que te feriu continuará controlando suas emoções, suas decisões e sua vida? Existe um momento em que precisamos entregar a dor para Deus e seguir em frente. Não porque foi fácil. Não porque não doeu. Mas porque permanecer preso ao passado nos impede de viver o novo de Deus.
Deus não nos chamou para viver acorrentados à dor, mas para viver livres, curados e restaurados. Às vezes, o maior passo de cura não é o que o outro faz… é a decisão que nós tomamos de não permanecer mais aprisionados ao que aconteceu.