A Sociedade Espírita Irmãos de Boa Vontade foi fundada em 15 de dezembro de 1956, em Santo Ângelo/RS. Dentro do seu objetivo, a instituição prima pelo estudo, prática e divulgação do Espiritismo, sempre alheia as questões políticas ou a quaisquer outras que estejam em desacordo com os princípios da Doutrina Espírita. A Sociedade Espírita Irmãos de Boa Vontade é filiada à FERGS - Federação Espírita
do Rio Grande do Sul desde 1958, e também é vinculada à UME - União Municipal Espírita de Santo Ângelo. Principais atividades:
- Exposição doutrinária e passes: segundas-feiras, às 20h;
- Atendimento fraterno: quintas-feiras, às 14h;
- Estudo doutrinário: sextas-feiras, às 19h30min (em recesso);
- Evangelização infantil: sábados, às 14h (em recesso). Além disso, a Casa possui um grupo de visitação aos lares e hospitais, e um grupo de estudo e desenvolvimento mediúnico.