Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Pena Branca

Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Pena Branca Página criada no intuito de promover diariamente bem estar, motivação, alegria semeando Paz, Fé e Consciência. Somos Aldeia de Tupinambá e Pena Branca.

Vibremos na Aldeia. Salve a Umbanda. Salve a Luz! Somos uma Egrégora com intuito de promover diariamente bem estar, motivação, alegria semeando Paz, Fé e Consciência. Somos um Templo de Umbanda, buscando estar sempre protegidos, com claridade mental e conectados espiritualmente! Trabalhamos em prol da Fé, da Caridade, do Amor, da Fraternidade e da Luz. Somos Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e P

ena Branca! Somos Aldeia Tupinambá e Pena Branca
Somos Filhos, Irmãos e Amigos! Vibremos na Aldeia de nosso Pai! Muito Axé!

A LENDA DE OYÁ E O BÚFALOOgum tinha o hábito de caçar na floresta, todos os dias. Certa manhã quando andava pela mata, u...
29/04/2026

A LENDA DE OYÁ E O BÚFALO

Ogum tinha o hábito de caçar na floresta, todos os dias. Certa manhã quando andava pela mata, um búfalo atravessou seu caminho rápido como um relâmpago; percebendo que era um animal diferente daqueles que conhecia, passou a segui-lo. O búfalo parou em cima de um grande formigueiro, baixou a cabeça e despiu sua pele, transformando-se numa linda mulher.
Era Iansã, coberta por belos panos coloridos e braceletes de cobre, fez da pele uma trouxa, colocou os chifres dentro, escondeu-a no formigueiro e partiu em direção ao mercado, sem perceber que alguém tinha assistido sua transformação. Assim que ela se foi, Ogum se apoderou da trouxa, levou para casa e a escondeu em seu celeiro. Depois foi a cidade, e passou a seguir a mulher até que criou coragem e começou a cortejá-la, sem obter resultado.
Ao anoitecer ela voltou à floresta e, para sua surpresa e desespero, não encontrou a trouxa. Retornou à cidade e encontrou Ogum, que lhe disse estar de posse daquilo que procurava. Para resguardar seu segredo, Iansã foi obrigada a se casar com ele. Apesar da raiva por ter que ceder a uma chantagem, conseguiu estabelecer certas regras de conduta, dentre as quais, proibi-lo de comentar o assunto com qualquer pessoa.
Chegando a casa Ogum explicou à suas outras esposas que a nova mulher iria morar com ele e que, em hipótese alguma, deveriam insultá-la. Tudo corria bem, mas enquanto Ogum saía para trabalhar, Iansã passava o dia procurando sua trouxa.
Dessa união nasceram nove filhos, o que despertou ciúmes das outras esposas, que eram estéreis. Uma delas, conseguiu embriagar Ogum e ele acabou relatando o mistério que envolvia Iansã. Logo que o marido se ausentou, elas se juntaram e, entre palmas e risos, começaram a cantar: “Você pode beber, comer e exibir sua beleza, mas a sua pele está no depósito, você é um animal nojento!”. Ao ouvir a cantiga Iansã ficou transtornada de ódio e imediatamente foi ao celeiro onde encontrou sua pele e seus chifres. Assumiu a forma de búfalo e avançou para cima de todos numa fúria cega, poupando apenas seus filhos.

Nesse dia decidiu voltar para a floresta, mas não permitiu que os filhos a acompanhassem. Deixou com eles seus chifres e orientou-os para que, em caso de perigo, batessem os chifres um contra o outro; obedecendo a esse chamado ela viria de onde estivesse para socorrê-los imediatamente. É por esse motivo que os chifres estão presentes nos assentamentos de Iansã em todos os cultos de Orixá.

Eparrei Oyá ⚡️

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:
̧a

Hoje celebramos o Dia da Sacerdotisa na Umbanda, honrando a força, a fé e a missão espiritual de quem sustenta o terreir...
27/04/2026

Hoje celebramos o Dia da Sacerdotisa na Umbanda, honrando a força, a fé e a missão espiritual de quem sustenta o terreiro com amor, firmeza, cuidado e responsabilidade.

Ser mãe de santo é caminhar com o coração entregue ao sagrado, acolhendo, orientando, corrigindo quando necessário e mantendo acesa a chama da caridade, da disciplina e da ancestralidade.

Que cada dirigente seja lembrada não apenas pelo título que carrega, mas pela entrega silenciosa, pelas renúncias, pela coragem e pela luz que oferece aos caminhos daqueles que chegam em busca de fé.

Sua benção, Babá. ❤️🤍💚

Que a espiritualidade siga fortalecendo seus passos e guardando sua missão.

Salve a Luz! ⭐️

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

Nem toda ameaça chega fazendo barulho.Às vezes, ela vem devagar, sorrindo, observando, esperando a brecha.Exu ensina sob...
25/04/2026

Nem toda ameaça chega fazendo barulho.
Às vezes, ela vem devagar, sorrindo,
observando, esperando a brecha.

Exu ensina sobre caminho, verdade e atenção.
Confiar é bonito, mas discernir é necessário.

Que a gente aprenda a ouvir os sinais,
respeitar a própria intuição e caminhar
com firmeza, sem ingenuidade e sem maldade.

Laroyê Exu.
Exu é Mojubá.

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

23/04/2026

Que Pai Ogum vá à frente,
cortando demandas,
abrindo caminhos e
fortalecendo a nossa fé.

Ogunhê! ❤️⚔️💙

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:
̧a AldeiaTupinambáePenaBranca

23 de abril ✨Hoje celebramos a força daquele que abre caminhos com sua espada de luz.São Jorge, o guerreiro que enfrenta...
23/04/2026

23 de abril ✨

Hoje celebramos a força daquele que abre caminhos com sua espada de luz.

São Jorge, o guerreiro que enfrenta o dragão, e Ogum, o senhor das estradas, se encontram na fé, na coragem e na verdade.

Ogum não é apenas luta…
Ogum é direção.

É Ele quem corta as demandas, desfaz os nós invisíveis e abre passagem onde antes só havia impedimento.

Mas que não se engane quem pede caminhos abertos…
Ogum exige postura.

Não basta querer vencer.
É preciso ter coragem para se posicionar, disciplina para sustentar e verdade para caminhar.

Ogum não caminha com quem hesita diante da própria responsabilidade.

Neste dia, não peça apenas proteção.
Peça força para agir.
Peça coragem para decidir.
Peça firmeza para não recuar diante do que precisa ser enfrentado.

Que a espada de Ogum corte tudo aquilo que te paralisa.
Que Ele abra seus caminhos, mas também te ensine a ser digno deles.

Porque caminho aberto sem consciência… se perde.
Mas caminho aberto com verdade… se sustenta.

Que Ogum vá à frente, abrindo, protegendo, guiando.

E que você tenha coragem de caminhar.

Ogunhê! ⚔️🔥

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:
̧a

Sobre 31/01/26 - Homenagem A Oxóssi Não foi apenas um dia de festa…Foi dia de fundamento, de consagração e de renascimen...
20/04/2026

Sobre 31/01/26 - Homenagem A Oxóssi

Não foi apenas um dia de festa…
Foi dia de fundamento, de consagração e de renascimento dentro da nossa corrente.

Sob a força de Oxóssi, senhor das matas, da fartura e da sabedoria, nos reunimos para celebrar não só a abundância que Ele nos ofereceu, mas também o caminho que escolhemos trilhar dentro da Umbanda.

Oxóssi nos ensina que quem busca, encontra.
Mas também nos ensina que é preciso silêncio, disciplina e verdade para sustentar aquilo que se recebe.

O batizado que se realizou não foi um ritual simbólico apenas…
É um compromisso espiritual.
É um marco.
Foi o início consciente de uma caminhada que exige respeito, entrega e responsabilidade com o sagrado.

Cada filho que se consagrou, renasceu dentro da corrente.
E renascer na Umbanda é aceitar ser instrumento, é compreender que o caminho espiritual não é vaidade… é serviço.

Que esta casa sempre se fortaleça na união, no respeito e na verdade.
Que cada passo dado aqui seja sustentado pela firmeza dos guias e pela consciência de cada um.

Que Oxóssi nos cubra com sua fartura, abra nossos caminhos e nos ensine a buscar sempre mais sabedoria do que aparência, mais essência do que reconhecimento.

Celebramos.
Mas, acima de tudo, firmamos.

Saravá Oxóssi! 🏹🌿
Saravá Caboclo Tupinambá
Saravá Caboclo Pena Branca
Salve todos os caboclos da Aldeia
Salve coroa de filho! ❤️🤍💚

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:
̧a

Tem fundamento… tem reflexão…mas também tem cansaço que ninguém vê.Mãe é Pai de Santo não são de ferro.Sentem. Absorvem....
17/04/2026

Tem fundamento… tem reflexão…
mas também tem cansaço que ninguém vê.

Mãe é Pai de Santo não são de ferro.
Sentem. Absorvem. Seguram. Sustentam.

Enquanto a gira acontece, a força vem.
Mas depois… f**a a responsabilidade.

F**a responsabilidade de orientar,
de equilibrar,
de manter a casa de pé.

E nem todo filho entende.

Filho de santo maduro
não cobra ou pede somente.
Não pesa.
Não exige além do que oferece.

Ele soma.
Ele respeita.
Ele sustenta junto.

Porque quem é de verdade…
cuida de quem cuida.

🕊️ Reflita.
Você tem sido força…
ou mais um teste no caminho de quem te guia?

A Umbanda é coletivo
É força
É União!

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

8 de Abril, Dia internacional dos povos Ciganos É um convite à consciência.O povo cigano faz parte da história do mundo ...
08/04/2026

8 de Abril, Dia internacional dos povos Ciganos

É um convite à consciência.
O povo cigano faz parte da história do mundo
mas ainda hoje enfrenta preconceito, invisibilidade
e falta de acesso a direitos básicos.

Reconhecer essa realidade é essencial.
Porque respeito não é só palavra.
É atitude, informação e responsabilidade.

Falar sobre o povo cigano é dar visibilidade a uma
história que por muito tempo foi ignorada.

E também é lembrar que nenhum povo
deve ser reduzido a estereótipos.

A.D.

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

08/04/2026

✨ 08 de Abril ✨
✨ Dia Internacional do Povo Cigano ✨

Hoje celebramos a força, a sabedoria e a espiritualidade do Povo Cigano, que na Umbanda chega trazendo alegria, liberdade, prosperidade e caminhos abertos.

Com seus lenços coloridos, suas danças e sua energia de movimento, os ciganos espirituais nos lembram que a vida é estrada… e que cada passo deve ser dado com coragem, fé e confiança no destino.

Que a luz do Povo Cigano ilumine seus caminhos, abrindo portas, afastando a escassez e trazendo prosperidade, amor e abundância.
Que nunca falte alegria no coração, nem esperança na alma.

Optchá! Que os ventos da liberdade soprem boas oportunidades, caminhos abertos e muita prosperidade para todos nós. 🔮✨

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

05/04/2026

Sobre 04/04/26, encerramento de nossas obrigações, a grande missão do Amaci cumprida com louvor.
Muita emoção, meu Deus!
A presença e a Divina Luz de OXALÁ em nossa Aldeia foi de uma emoção inebriante, agradeço a minha filha Jéssica, que como instrumento da espiritualidade, nos permitiu sentir essa força.
Um trabalho de imensa magnitude e amor, mesmo diante de tamanha exaustão, me curvo diante de Zambi Maior, de nosso Pai Oxalá, de todos os Orixás, de toda espiritualidade de Luz de nossa Aldeia, por me fortalecer e amparar nesse momento tão sublime de zelo e cuidado com todos os meus filhos, além da conexão com todos os Orixás, sentindo cada força, cada Ori, tanta luz!.
A confirmação da coroa de cada filho é sentida na Alma, na pele, no ambiente e essa energia que reverberá por dias em seu Ori.
Agradeço, agradeço e agradeço ao meu Pai Tupinambá, que com sua sabedoria e destreza, lidera com todo Amor, Fé e Ordem os nossos caminhos.
Agradeço a força de Seu Beira Mar por cruzar e imantar o escudo de nossos lares, com toda vibração e luz.
Agradeço, agradeço e agradeço aos filhos de Tupi, meus filhos que unidos na mesma força e união se permitiram receber essa energia e buscar elevação de vossas consciências e fortalecimento de vossas coroas.
Que estejamos sempre unidos em força, luz, humildade, caridade e amor!
Que nosso Ori esteja pleno em força, leveza, paz, e traga muito desenvolvimento, evolução e muita fé para nossas vidas.
Imensa gratidão pela confiança meus filhos.
Imensa gratidão a dedicação e comprometimento dos filhos que me auxiliarem em todo o processo e vivência do “Rezo do Amaci”.

Hoje, dia de Páscoa, dia de renascimento e luz em Jesus Cristo, celebremos a vida, celebremos o nosso renascimento para um novo ciclo espiritual que com muita fé será repleto de muita luz e axé.

Salve a Umbanda
Salve nossa Aldeia
Salve nossa união e axé

Filhos de umbanda
Nossa fé é que nos guia
Nos caminhos da Umbanda
Sob a luz de Oxalá!

Feliz Páscoa, eu amo vocês! ❤️🤍💚

Mãe Fabi

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

Sexta-feira Santa na Umbanda Um dia de silêncio, reflexão e recolhimento.Para muitos é o dia que recorda o sacrifício e ...
03/04/2026

Sexta-feira Santa na Umbanda
Um dia de silêncio, reflexão e recolhimento.

Para muitos é o dia que recorda o sacrifício e o sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na Umbanda, reverenciamos essa luz na força da paz, da fé e da misericórdia.

Hoje é dia de falar menos… e sentir mais.
Dia de silenciar o coração, refletir sobre nossas atitudes e buscar dentro de nós aquilo que precisa ser transformado.

Que seja um dia de respeito, oração e conexão com o sagrado.
Um dia para pedir perdão, liberar mágoas e fortalecer nossa fé.

Que a paz de Oxalá envolva cada lar, trazendo serenidade, consciência e luz para todos os filhos de fé.

Que o silêncio de hoje nos ensine mais do que mil palavras. 🤍

Saravá Nosso Senhor Jesus Cristo.
Saravá Oxalá.

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:

02/04/2026

Salve as Almas!
Salve nosso Pai Cipriano 🤍

Salve a Luz! ⭐️

Mãe Fabi 🤍

👇 Gostou do conteúdo?
📥 Salve esse post.
👍 Curta.
📤 Compartilhe.
🌀Sigam:
̧a AldeiaTupinambáePenaBranca

Endereço

Rua Coronel Amaro Sobrinho, 41
São Paulo, SP
03448-120

Horário de Funcionamento

19:00 - 23:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Pena Branca posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Pena Branca:

Compartilhar