Tudo começou em abril de 1983 quando Deus revelou ao Pastor Luiz e à Pastora Cida que haviam muitos pombos se alimentando em suas mãos. Neste momento, eles não entendiam o que aquela profecia queria dizer, mas continuaram no trabalho e no serviço do Reino de Deus e servindo à sua igreja local
Depois de alguns anos seguindo a direção e a visão do Senhor, em 1998, começaram uma reunião familiar de
oração. Em 2000, ouviram a voz do Senhor para ampliar e tomar posse da promessa feita anos atrás. Ali, viram que os pombos eram vidas na Casa de Oração se alimentando da Palavra de Deus. A promessa dizia que a quantidade de pombos seria grande, por isso Deus continua a enviar vidas para se nutrirem. Isso está somente começando a se cumprir. Com mais vidas sendo enviadas, podemos ter a certeza que continuaremos a crescer. Assim, a Casa de Oração, nome revelado por Deus através de sua Palavra em Isaías 56:7, tem crescido grandemente, pois é uma obra voltada para: ORAÇÃO, AMOR, FAMÍLIA E ADORAÇÃO. "Todos juntos numa só visão,numa só união, em um só amor!"