25/05/2026
🌿 Na manhã de 23 de junho nas dependências da UNILAGO, membros da pastoral da Ecologia Integral da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração participaram da comissão organizadora do 1º FÓRUM ARQUIDIOCESANO DA PASTORAL DA ECOLOGIA INTEGRAL LAUDATO SI, na semana que a encíclica LAUDATO Si completa 11 anos.
Foram momentos de construção do conhecimento, troca de experiências e projeções de responsabilidades compartilhadas, haja vista que tudo está interligado: FORMAÇÃO; SUSTENTABILIDADE E COMPROMISSO SOCIAL, o evento abordou os eixos: eclesiástico, social e justiça e meio ambiente, a fim de contribuir com construção de ambientes ecologicamente equilibrados e com o fortalecimento da Ecologia Integral.
Os participantes foram agraciados com explanações brilhantes do Professor Mestre Adriano Borges Domingos da Silva; Profa. Me. Denise Beatriz Rack de Almeida; do Padre Marcos Vinícius Cavallini e do DR. Júlio Cesar Tanone. Contou também com a ilustre participação do Arcebispo da Arquidiocese de São José do Rio Preto Dom Antônio Emidio Vilar e do Padre Luíz Donizete Caputo, Coordenador geral das Pastorais da Arquidiocese e ainda da senhora Ednalva Cunha Parreira Coordenadora da Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese.
Os membros da Pastoral Arquidiocesana da Ecologia Integral, elaboraram e realizaram a leitura de uma CARTA ABERTA às autoridades e a comunidade.