24/05/2026
Hoje celebramos Pentecostes, o dia em que o Espírito Santo desceu sobre a Igreja e transformou discípulos com medo em testemunhas cheias de coragem e missão. 🔥✝️
E nesta celebração tão rica de significado, nossa comunidade viveu sinais concretos dessa presença de Deus entre nós.
Recebemos com alegria a chegada da imagem da Mãe Rainha, recordando que Maria continua caminhando com a Igreja, reunida em oração com os discípulos à espera do Espírito Santo.
Também tivemos a distribuição das mudas de plantas pela Pastoral da Ecologia, em memória aos 11 anos da encíclica Laudato Si’, um convite do Papa Francisco ao cuidado com a Casa Comum. Um gesto simples, mas profundamente simbólico: cuidar da criação também é viver o Evangelho.
Pentecostes nos recorda que o Espírito Santo gera vida, renova a terra e continua fazendo novas todas as coisas.