18/03/2026
Hoje nos despedimos do nosso amado Bispo Jorge Faria Machado, um verdadeiro guerreiro, homem íntegro, de caráter e completamente apaixonado pelo Senhor.
Mais do que um bispo, vimos um esposo amoroso, pai dedicado, avô, bisavô e sogro presente. Sua família era parte do seu testemunho vivo de amor, cuidado e presença.
Ele amava ensinar, conversar e compartilhar a palavra do Senhor. Quantos tiveram o privilégio de sentar e aprender com ele, de ouvir suas histórias, sua sabedoria e sua paixão pelas Escrituras. Era sem dúvidas, um apaixonado por Jesus, e aproveitava cada oportunidade para falar do amor dELe!
Foi na simplicidade da garagem de sua casa, ao lado da nossa querida Bispa Arlete, que nasceu a Comunidade Evangélica Nação de Cristo. Ele foi um daqueles que acreditou quando tudo ainda era semente, e ajudou a construir aquilo que hoje alcança tantas vidas. Em nossa memória ficam momentos preciosos: a bênção apostólica liberada com autoridade, as incontáveis apresentações dos elementos da ceia e suas palavras cheias de conhecimento e vida.
Hoje, nos despedimos com saudade, mas também com gratidão. Gratidão por um legado tão lindo de amor, fé e fidelidade até os últimos dias.
Nos solidarizamos com toda sua família, especialmente com nossa querida Bispa Arlete, e com toda a igreja, que sente essa perda.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” João 11:25-26