Seminário Diocesano Santo Antônio

Seminário Diocesano Santo Antônio Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Seminário Diocesano Santo Antônio, Centro religioso, Rua Maringá, 150, Pouso Alegre.

▪︎ Seminário Maior da Diocese de Guaxupé;
▪︎ Residência dos seminaristas das Etapas Discipular e Configurativa;

📍Venha ser um Padre Diocesano..
Entre em contato com o SAV:
wa.me/qr/HCBKJFLYM6G7J1

Deus te chama! 🙏🏼

Com grande alegria, iniciamos neste dia 10 de junho o Tríduo em honra a Santo Antônio, padroeiro de nosso Seminário Dioc...
11/06/2026

Com grande alegria, iniciamos neste dia 10 de junho o Tríduo em honra a Santo Antônio, padroeiro de nosso Seminário Diocesano.

Neste ano, a celebração reveste-se de um significado especial, pois comemoramos os 20 anos de história, formação e missão de nosso Seminário.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Eduardo Rodrigues, formador da Etapa Configurativa do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora da Arquidiocese de Pouso Alegre, e concelebrada por nosso reitor, Padre Vinícius, juntamente com os padres formadores da Província Eclesiástica.

Contamos também com a presença dos seminaristas de toda a nossa Província, tornando este momento uma bela expressão de comunhão, fraternidade e unidade em torno do altar do Senhor.

Que Santo Antônio continue intercedendo por nosso Seminário, para que permaneça sendo casa de formação, discernimento e resposta generosa ao chamado de Deus.

🙏 Santo Antônio, rogai por nós!
20 anos do Seminário Diocesano Santo Antônio.

Na tarde desta terça-feira, 09 de junho, reunimo-nos em nosso Seminário para a celebração da Santa Missa, presidida pelo...
09/06/2026

Na tarde desta terça-feira, 09 de junho, reunimo-nos em nosso Seminário para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Vinícius, reitor. A celebração foi concelebrada pelo Pe. Luciano, vice-reitor, e pelo Pe. Antônio Carlos, da Paróquia São Vicente de Paulo, de Alpinópolis.

Ao redor da mesa da Palavra e da Eucaristia, renovamos nossa gratidão a Deus pelo dom da vocação e pela comunhão que fortalece nossa caminhada formativa.

Que o Senhor continue sustentando com sua graça todos aqueles que se dedicam ao anúncio do Evangelho e ao serviço da Igreja.

De 10 a 13 de junho, o Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, se reveste de fé, alegria e gratidão para cel...
09/06/2026

De 10 a 13 de junho, o Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, se reveste de fé, alegria e gratidão para celebrar seu padroeiro, Santo Antônio, dentro das comemorações dos 20 anos de inauguração de nossa casa de formação.

Neste ano jubilar, elevamos nossa ação de graças a Deus pelo dom das vocações, pela história construída ao longo dessas duas décadas e pela intercessão de Santo Antônio, amigo dos pobres e fiel servidor do Evangelho, que continua a inspirar nossa caminhada de discipulado e serviço.

Santo Antônio de Pádua, rogai por nós! 🙏🏼

💬 Deslize o carrossel para conferir a programação completa, salve para não esquecer e compartilhe!

SantoAntonioRogaiPorNós DioceseDeGuaxupe

Na tarde desta segunda-feira, 08 de junho, reunimo-nos em nosso Seminário para a celebração da Santa Missa, presidida pe...
08/06/2026

Na tarde desta segunda-feira, 08 de junho, reunimo-nos em nosso Seminário para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Robison, de nossa Diocese de Guaxupé, que atualmente realiza seus estudos de doutorado em Roma.

A celebração foi concelebrada pelo Pe. Vinícius, reitor do Seminário, e pelo Pe. Luciano, vice-reitor, proporcionando um momento de comunhão, oração e fortalecimento de nossa caminhada formativa.

Agradecemos ao Pe. Robison por sua presença e testemunho sacerdotal, que tanto inspira nossos seminaristas na busca fiel pelo seguimento de Cristo.

Na tarde desta segunda-feira, 1º de junho, nosso Seminário Diocesano Santo Antônio teve a alegria de acolher Dom José Lu...
02/06/2026

Na tarde desta segunda-feira, 1º de junho, nosso Seminário Diocesano Santo Antônio teve a alegria de acolher Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, que presidiu a Santa Missa dentro das celebrações pelos 20 anos de inauguração de nosso Seminário.

A celebração foi concelebrada pelo Pe. Vinícius, reitor do Seminário, e pelo Pe. Luciano, vice-reitor.

Também contamos com a presença das Irmãs do Instituto Filippo Smaldone, cuja participação tornou ainda mais significativa esta celebração.

Louvamos a Deus por estes 20 anos de história, formação e serviço à Igreja, renovando nossa gratidão por todos aqueles que fazem parte desta caminhada vocacional.

Hoje nosso seminário se alegra em celebrar a vida do seminarista Paulo Vitor!Rendemos graças a Deus pelo dom de sua voca...
25/05/2026

Hoje nosso seminário se alegra em celebrar a vida do seminarista Paulo Vitor!
Rendemos graças a Deus pelo dom de sua vocação, por sua dedicação e pelo testemunho que oferece em nossa caminhada formativa no Seminário Santo Antônio.

Que o Senhor continue iluminando seus passos, fortalecendo sua fé e concedendo abundantes graças em sua missão e em seu discernimento vocacional.
Que Nossa Senhora e Santo Antônio intercedam sempre por sua vida!

Feliz aniversário, Paulo Vitor!
Receba nossas orações, amizade e votos de muitas bênçãos! 🎉🙏

No dia de ontem, recebemos a visita do padre Paulo Rogério Sobral, pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Campestre...
20/05/2026

No dia de ontem, recebemos a visita do padre Paulo Rogério Sobral, pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Campestre.

Em sua visita, o COMISE de nosso seminário reuniu-se para conversar e receber orientações sobre a missão do seminário, que será realizada em julho, na cidade de Campestre.

Essa reunião proporciona aos nossos seminaristas a possibilidade de se prepararem para que, ao chegarem à missão, possam, preparados e inspirados, realizá-la com verdadeira fé, esperança e caridade.

Ao padre Paulo, nossos agradecimentos pela atenção e empenho em ajudar o seminário a se preparar para essa missão. A todos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, nossas orações desde já e nosso anseio de viver com vocês essa missão.

Dentro das comemorações dos 20 anos do Seminário Diocesano Santo Antônio, tivemos a alegria de receber a visita dos sace...
19/05/2026

Dentro das comemorações dos 20 anos do Seminário Diocesano Santo Antônio, tivemos a alegria de receber a visita dos sacerdotes: Pe. Wellington de São Pedro da União - MG; Pe. Milton de Nova Resende - MG; e Pe. Paulo de Campestre - MG.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Vinícius, reitor de nosso seminário, em um momento de oração, fraternidade e ação de graças pela caminhada de nossa casa formativa.

Sejam sempre bem-vindos ao Seminário Santo Antônio! Agradecemos pela presença, amizade e comunhão conosco neste tempo tão especial de celebração. Deus abençoe o ministério de cada um!

🙏🏻 Dentro das comemorações dos 20 anos do Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, recebemos com grande alegr...
18/05/2026

🙏🏻 Dentro das comemorações dos 20 anos do Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, recebemos com grande alegria a visita de Dom José Hamilton de Castro, Bispo da Diocese de Almenara, que também marcou profundamente a história de nossa formação sacerdotal.

Dom José Hamilton foi reitor ainda nos primórdios da nossa história, nos anos de 1997 e 1998, quando a Diocese alugou a primeira casa para acolher os seminaristas. Sob sua orientação, nascia oficialmente a Casa de Formação Presbiteral Nossa Senhora das Dores. Com o crescimento das vocações, outras casas foram sendo alugadas, consolidando o início desse caminho formativo.

Anos mais tarde, retornou ao nosso seminário como reitor nos anos de 2022 e 2023, permanecendo até sua nomeação episcopal.

No dia 18 de maio, Dom José Hamilton presidiu a Santa Missa em nosso seminário, concelebrada pelo Pe. Vinícius, reitor, e pelo Pe. Luciano, vice-reitor.

Com gratidão, acolhemos sua presença entre nós, recordando com carinho sua dedicação, serviço e amor à formação sacerdotal. Seja sempre bem-vindo ao Seminário Santo Antônio!

Rezamos por seu ministério episcopal e por toda a Diocese de Almenara, para que Deus continue abençoando sua missão e conduzindo seu pastoreio com sabedoria, fé e esperança. Volte sempre!

Endereço

Rua Maringá, 150
Pouso Alegre, MG
37550-000

Telefone

+553534239580

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário Diocesano Santo Antônio posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria