A Paróquia São Domingos Sávio foi fundada em 6 de junho de 1993. Sua instalação é registrada em uma Ata que descreve a realização da primeira missa da Paróquia São Domingos Sávio, que foi “celebrada ao ar livre em um altar improvisado”. O Celebrante era o Cardeal Dom José Freire Falcão, então Arcebispo de Brasília e foi concelebrada pelo Pe. Moyzés Marchesi, vigário da Paróquia São João Bosco, o P
e. José Geeurickx, do Centro Cultural Missionário e o Pe. José das Dores Gonçalves, que foi empossado naquele dia o Pároco da Paróquia São Domingos Sávio. José das Dores Gonçalves foi o responsável pela consolidação da Paróquia na cidade. Sua postura para com os fatos marcaram os cristãos pioneiros da comunidade, cujos ensinamentos ainda hoje são lembrados e iluminam ações de coordenadores de pastorais e líderes paroquiais. Sua gestão administrativa-pastoral foi, em linhas gerais, dedicada à fundação das pastorais e movimentos e os primeiros passos para o estabelecimento de uma Catequese no local, que acontecia nos colégios da cidade, dado que a paróquia ainda não tem infra-estrutura. Tempos depois, tendo em vista a extensão territorial da cidade, a comunidade católica do Riacho Fundo foi dividida em duas Paróquias: a já existente São Domingos Sávio, e, onde havia sido instalada uma Capela vinculada à esta, foi fundada uma nova Paróquia, dedicada a São Miguel Arcanjo. Seu primeiro pároco foi o Pe. Zacarias, que auxiliara o Pe. José enquanto era Diácono. José traçou planos a longo prazo para a construção de um Centro Catequético-Pastoral e de um templo com capacidade para abrigar todos os fiéis da Paróquia São Domingos Sávio. Todavia, se transferiu para São Paulo em fevereiro de 2003, por problemas de saúde, vindo a falecer em 15 de dezembro do mesmo ano, perda lamentada pela comunidade, que ainda reza por ele, referência que foi de fé. Após o afastamento do Pe. José das Dores Gonçalves, assumiu como Administrador Paroquial o Pe. Edvaldo Batalha de Souza, também sob delegação do Arcebispo de Brasília, o Cardeal Dom José Freire Falcão. Nesta nova gestão, foram criadas novas pastorais e iniciaram-se as obras do Centro Catequético-Pastoral sonhado pelo primeiro Pároco, Pe. Batalha, como ficou conhecido, era estudioso na área de Música, tendo inclusive recrutado pessoas e formado um Coral na Paróquia. Ficou à frente da comunidade até 2005, quando pediu à Arquidiocese para continuar sua pesquisa acadêmica na Alemanha, pedido este que foi atendido. Na ocasião, assumiu por alguns meses como Administrador Paroquial o Pe. José Luiz Fontenelle, até a disponibilidade de outro padre que pudesse ser dirigente exclusivo da Paróquia São Domingos Sávio. Foi nesta época que foi instalado o CPP (Conselho Paroquial de Pastorais), instância prevista no Código de Direito Canônico da Santa Sé, formados pelos dirigentes de todas as pastorais e movimentos que compõe a Paróquia. Em 22 de dezembro de 2005, o então novo Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, deu posse ao Pe. Everaldo Bispo da Silva, que tivera sua ordenação sacerdotal no ano anterior e que fora vigário na Paróquia São José Operário, em Sobradinho II - DF. Everaldo prosseguiu o trabalho iniciado, as atividades pastorais e catequéticas da comunidade e continuou com afinco a construção do Centro Catequético-Pastoral por meio da realização de eventos e, a partir de 2009, do carnê criado para essa função. A obra do Centro Catequético avançou e em outubro de 2009 foi inaugurada a primeira etapa da construção: um salão no térreo do edifício, que a partir de então passou a sediar as missas da comunidade, antes celebradas em um barracão de madeira. A comunidade continua a obra do Centro Catequético, faltando apenas o acabamento externo e do último andar. Em 4 de dezembro de 2010 o Pe. Everaldo foi nomeado pelo Arcebispo de Brasília para assumir uma outra Paróquia (São João Evangelista; em Samambaia - DF), quando foi anunciado, na mesma ocasião, o novo Pároco da Paróquia São Domingos Sávio: o Pe. Geraldo Barbarah de Mello, que tomou posse em missa solene celebrada por Dom João Braz de Aviz no dia 28 de janeiro de 2011. Geraldo ficou a frente de nossa Paróquia nos últimos anos. Em Dezembro de 2015 foi nomeado pároco Pe. Rafael Souza dos Santos, ate então vigário da paróquia São José Operário, na Candangolândia, Padre Rafael Santos, tomou Posse no dia 06 de fevereiro de 2016, Celebração presidida por Dom José Aparecido. Com a posse do novo pároco, regularizo-se os limites da paróquia, passando a fazer parte dos limites paroquial a Capela Santos Anjos da Guarda na QN 1, essa que era administrada pela pelos salesianos da Paróquia São João Bosco do Bandeirantes. no dia 12 de fevereiro, pela necessidade dos moradores da Colônia Agrícola do Riacho Fundo I, fundou uma nova Capela, essa que tem como padroeiro São Rafael Arcanjo. A Paróquia é a única em toda a Arquidiocese de Brasília dedicada a São Domingos Sávio.