25/05/2026
Na tarde deste domingo, data em que celebramos Pentecostes, às 15h, a Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi o local de uma das celebrações mais importantes da vida cristã: o Sacramento do Crisma. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, e contou com a atuação celebrativa do Pároco, Padre Eliseu Wisniewski, reunindo jovens e adultos de várias comunidades da paróquia, que se prepararam ao longo de meses para receber o dom do Espírito Santo e confirmar sua fé.
A celebração foi marcada por momentos de muita emoção, oração e alegria. Os crismandos, acompanhados de seus padrinhos, familiares e catequistas, renovaram as promessas do Batismo e receberam a unção do Crisma das mãos de Dom Celso Antônio, sinal de que estão prontos para assumir sua missão na Igreja e na sociedade, como testemunhas do Evangelho.
Esse momento representa o amadurecimento na vida cristã e o fortalecimento dos laços com a comunidade paroquial.
Ao final da cerimônia, todos foram convidados a levar para o dia a dia a força recebida nesse sacramento, vivendo com amor, caridade e compromisso os ensinamentos de Cristo. A paróquia celebrou não apenas a realização do sacramento, mas também o crescimento espiritual de toda a sua comunidade.