Cenáculo Núcleo Douro-Sul

Cenáculo Núcleo Douro-Sul Página Oficial do Cenáculo do Núcleo Douro-Sul

Allô, Caminheiro/a!!!Sou a Mariana Santos e faço parte do Departamento da Comunicação, neste 13° Ciclo.Entrei para os es...
02/01/2023

Allô, Caminheiro/a!!!
Sou a Mariana Santos e faço parte do Departamento da Comunicação, neste 13° Ciclo.
Entrei para os escuteiros há 11 anos, no Agrupamento 390 Mafamude.
Acho que posso considerar, que não esticar os braços é a minha deficiência.
Já quase morri sufocada, com um HALLS. Quando era mais nova a minha avó obrigou-me a cantar, para a senhora da caixa do pingo doce a canção "Venha ao pingo doce de janeiro a janeiro".
Sou muito medricas, por isso posso dizer, que a experiência mais selvagem que vivi, foi uma descida de um rio muito atribulada, com a minha cara amiga Mariana Bento.

Allô, Caminheiro/a!!!Chamo-me Daniela e faço parte do Departamento da Comunicação, neste 13° Ciclo.Sou escuteira há 14 a...
02/01/2023

Allô, Caminheiro/a!!!
Chamo-me Daniela e faço parte do Departamento da Comunicação, neste 13° Ciclo.
Sou escuteira há 14 anos no Agrupamento 1162 Canidelo.
A minha deficiência é ser um pouco surda.
Adoro saber os signos das pessoas que me rodeiam. Inclusive, já fiz o mapa astral completo da minha querida professora de história (adoro a stora Elisabete). Outra curiosidade sobre mim é que amo pão com fruta/gomas/Nestum, com qualquer coisa. PÃO É VIDA!
A minha experiencia selvagem foi fazer de sem abrigo por umas horas. Vim do comboio do caloiro e não queria ir logo para casa, então fui para um campo abandonado, que tinha telhado, que me abrigou dos chuviscos e uma palete que serviu de colchão ( Entretanto gostei tanto da experiência que já a voltei a repetir com umas amigas.).

Allô, Caminheiro/a!!!O meu nome é Inês e faço parte do Departamento da Comunicação, neste 13° Ciclo.Ando nos escuteiros ...
02/01/2023

Allô, Caminheiro/a!!!
O meu nome é Inês e faço parte do Departamento da Comunicação, neste 13° Ciclo.
Ando nos escuteiros há 13 anos e faço parte do Agrupamento 465 St.Ovídio.
Se utilizar aparelho contar, é a minha deficiencia.
Uma curiosidade sobre mim é que já engoli o osso fininho da coxa de frango.
Tenho muuuuitas vertigens, por isso subir um rio em Viseu em que comecei a chorar de pânico, porque o meu pai caiu à água, é claramente a minha experiência mais selvagem.

Olá, Caminheiro/a!!Chamo-me Francisca Resende e faço parte do Departamento de Fórum, neste 13°Ciclo.O escutismo já faz p...
26/12/2022

Olá, Caminheiro/a!!
Chamo-me Francisca Resende e faço parte do Departamento de Fórum, neste 13°Ciclo.
O escutismo já faz parte da minha vida há 13 anos, pertenço ao Agrupamento 1114 Anta.
A minha deficiência é ter necessidade de coçar a garganta durante a noite.
Adoro música popular brasileira e filmes de romances históricos.
Não me considero uma pessoa muito radical, mas se calhar andar nas montanhas russas mais assustadoras da Europa tenha sido a coisa mais selvagem que já fiz.

Olá, Caminheiro/a!!Sou a Ana Rita Moreira e faço parte do Departamento de Fórum, neste 13° Ciclo.Sou escuteira há 4 anos...
26/12/2022

Olá, Caminheiro/a!!
Sou a Ana Rita Moreira e faço parte do Departamento de Fórum, neste 13° Ciclo.
Sou escuteira há 4 anos no Agrupamento 676 Cristo-Rei.
A minha deficiência é ter TOC.
Duas curiosidades sobre mim é que adoro chuva e frio (não há nada como ficar em casa, com uma mantinha, num típico dia de inverno). A experiência mais selvagem que tive foi saltar, para uma piscina a uma altura de 10m.

Olá, Caminheiro/a!!O meu nome é João Oliveira e faço parte do Departamento de Fórum, neste 13° Ciclo!!Entrei nos escutei...
26/12/2022

Olá, Caminheiro/a!!
O meu nome é João Oliveira e faço parte do Departamento de Fórum, neste 13° Ciclo!!
Entrei nos escuteiros há 10 anos, para o Agrupamento 465 de St. Ovídio.
A minha deficiência é ser Hiperativo.
É bom saberem que não gosto de peixes, mas para compensar gosto muito de desporto.
A experiência mais selvagem que vivi foi fazer um dos maiores slides da Europa (desta parte a minha mãe não sabe).

Hey, Caminheiro/a!!!Chamo-me Gonçalo Gomes e faço parte do Departamento da Animação, neste 13° Ciclo!!Já ando nesta vida...
19/12/2022

Hey, Caminheiro/a!!!
Chamo-me Gonçalo Gomes e faço parte do Departamento da Animação, neste 13° Ciclo!!
Já ando nesta vida de escutismo há 17 anos e pertenço agora ao Agrupamento 465 St. Ovídio.
A minha maior deficiência é ser alérgico a gatos.
Adoro francesinha e desporto.
A experiência mais selvagem que já vivi foi saltar para uma lagoa a 11 metros de altura.

Hey, Caminheiro/a!!!O meu nome é Mariana Loureiro e faço parte do Departamento da Animação, neste 13° Ciclo!!Entrei nos ...
19/12/2022

Hey, Caminheiro/a!!!
O meu nome é Mariana Loureiro e faço parte do Departamento da Animação, neste 13° Ciclo!!
Entrei nos escuteiros há 15 anos, e sou do Agrupamento 465 St. Ovídio.
A minha deficiência está nas costas, pois tenho escoliose.
Gosto muito de cantar e dançar.
A experiência mais selvagem que já vivi foi fazer canyoning (com um salto de mais de 12 metros).

Hey, Caminheiro/a!!!Sou o Ricardo Almeida e faço parte do Departamento da Animação, neste 13° Ciclo!!Sou escuteiro há 14...
19/12/2022

Hey, Caminheiro/a!!!
Sou o Ricardo Almeida e faço parte do Departamento da Animação, neste 13° Ciclo!!
Sou escuteiro há 14 anos no Agrupamento 1162 Canidelo.
A minha deficiência é ser alérgico a alecrim.
As duas coisas que mais adoro é kebabs e desporto.
Claramente que a experiência mais selvagem que já vivi foi atirar-me da ponte de olhos vendados

Hello, Caminheiro!O meu nome é Mariana Bento e faço parte do Departamento da Logística, neste 13° Ciclo.Já sou escuteira...
12/12/2022

Hello, Caminheiro!
O meu nome é Mariana Bento e faço parte do Departamento da Logística, neste 13° Ciclo.
Já sou escuteira há 13 anos no Agrupamento 390 Mafamude.
A minha maior deficiência é não saber dizer "Jesus" e "Presbíteros", contudo não é por isso que deixo de ler a Oração dos Fiéis.
Adoro viajar e não me importava de comer atum ou ervilhas todos os dias.
A experiência mais selvagem que tive foi provavelmente, um acampamento selvagem em abrigos, que calhou no meu dia de aniversário e onde pela primeira vez pude ver pirilampos, no seu habitat natural.

Olá, Caminheiro/a!!Chamo-me Sofia Vicente e faço parte do Departamento da Logística, neste 13° Ciclo.Estou nos escuteiro...
12/12/2022

Olá, Caminheiro/a!!
Chamo-me Sofia Vicente e faço parte do Departamento da Logística, neste 13° Ciclo.
Estou nos escuteiros há 16 anos e pertenço ao Agrupamento 676 Cristo-Rei.
A minha maior deficiência é conseguir rodar os meus pés todos para trás (tenho elasticidade a mais nos tornozelos).
A experiência mais selvagem que já vivi foi concerteza quase morrer num túnel de água nos Açores.

Hello, Caminheiro/a!!Sou a Núria e faço parte do Departamento da Logística, neste 13° Ciclo.Entrei nos escuteiros há 2 a...
12/12/2022

Hello, Caminheiro/a!!
Sou a Núria e faço parte do Departamento da Logística, neste 13° Ciclo.
Entrei nos escuteiros há 2 anos e este ano mudei-me para o Agrupamento 465 de St. Ovídio.
Posso afirmar com toda a certeza, que a minha maior deficiência é parar no tempo (sim, do nada parece que entro no mundo da maionese e fico lá a navegar por uns momentos)
Sou monitora de atividades ao ar livre. Sempre tive muita contacto com a natureza, tanto que a experiência mais selvagem que já vivi foi andar no meio do mato à noite, com silvas e giestas a tapar o caminho todo, à procura da estrada principal e dar de caras com uma família de javalis.

Endereço

Praceta Baden-Powell
Vila Nova De Gaia
4430-144

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Cenáculo Núcleo Douro-Sul publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar