16/07/2024
O B R I G A D O !! 💙
OBRIGADO
Obrigado, é a palavra que agrega a gratidão e o reconhecimento para com todos aqueles que contribuíram na realização das Festividades em Honra da Nossa Senhora da Guia & São Bento 2024. Este ano a Senhora da Guia, um Amor de Gerações, voltou a ser um local de encontro de amigos, famílias, de convívio único entre a população e os visitantes.
TRADIÇÃO
452 anos de tradição e devoção. Raízes culturais, que nos distinguem dos demais e nos dão uma identidade que nos diferencia. Que honra e orgulho fazer parte deste marco, sendo a Romaria a manifestação da cultura, da tradição e da alegria.
DEDICAÇÃO
Foram meses de empenho, de dedicação e esforço, sacrificando horas de descanso, de família, de lazer... com o objetivo de proporcionar um programa que dignificasse a Romaria de Nossa Senhora da Guia & São Bento.
ORGULHO
As Festas são do Povo, porque é o Povo que lhes dá o maior contributo. E que Povo o nosso!! Sempre fiel e cúmplice desta maravilhosa festa, ajudando e contribuindo no que podiam. A multidão que encheu o recinto na sexta-feira e que se prolongou pelo fim de semana ficará retido nas nossas memórias. Que ambiente fantástico. Uma verdadeira loucura.
GERAÇÕES
Com o regresso das festividades, assistimos ao nosso Futuro, com a participação das crianças e dos jovens na festa.. culminada na Majestosa Procissão. Obrigado a todos os figurantes e principalmente aos Pais que incutem os valores e as tradições que nos caracterizam.
MEMORÁVEL
Por fim, enaltecer o espirito, a ousadia e irreverência desta Comissão, em arriscar/querer dar ainda mais brio e encanto á nossa Romaria, tornando-a memorável:
1. A MAGIA na decoração da Capela. A verdadeira arte floral nas mãos das floristas Florista Joaninha, que transformaram o altar e os andores num "quadro" de pura magia, nobreza e elegância.
2. A LUZ, que iluminou o recinto e nos aqueceu a alma enquanto deambulava-se pela Senhora da Guia. Uma arcada, com história e tradição, aliada a iluminação.. encaminhou-nos á nossa Senhora da Guia. Araujo Dias Tomas Manuel e Casa Pedra, uma dupla com história e marca na nossa Romaria.
3. A LOUCURA de sexta-feira á noite, com os P*ta da Loucura - Music Project e a Orquestra Pentágono, num recinto repleto de gente, em que a energia foi inesgotável.
4. A ESTRONDOSA sessão de fogo de artificio da entrada das Bandas, onde até de dia o céu ganhou cor... complementada depois pela sessão da noite. Viana & Filhos, a colorir o recinto.
5. A MAJESTOSA Procissão, iniciada ao som do "galgar" dos cavalos pelos Cavalos Beira Mar e terminada ao som do nosso Hino. ARREPIANTE e ÚNICA a forma como se finalizou o ponto mais alto da nossa ROMARIA. Um momento único e especial que será eternizado nas nossas memórias. Que forma mais bonita de dignificar a nossa imponente procissão, procissão essa repleta. Um enorme obrigado á Banda Velha Barroselas, que foram cúmplices nesta aposta e á Lara Escoval pela sua fantástica voz.
O empenho e paixão em manter VIVA a nossa História, a nossa Tradição, a nossa Terra... será para sempre (re)lembrado.
A nossa Romaria, será eternamente um AMOR DE GERAÇÕES!!
Voltamo-nos a ver no dia 14 e 15 de Agosto de 2024 na Senhora da Guia.
⛪️Senhora da Guia & São Bento 2024
👨👩👧👦AMOR DE GERAÇÕES
🤝SOMOS TODOS COMISSÃO