26/04/2026
Hoje, celebramos o 𝑫𝒐𝒎𝒊𝒏𝒈𝒐 𝒅𝒐 𝑩𝒐𝒎 𝑷𝒂𝒔𝒕𝒐𝒓 🐑
Há quase 20 anos chegou até nós um pastor.
Nesse tempo, muita coisa mudou. Mudaram as estações, mudaram os anos, mudaram os rostos. Mas ele ficou.
Ficou nas manhãs de Domingo, nas celebrações comuns e nos dias de festas. Ficou nos momentos de alegria e também nos mais difíceis.
A passagem do tempo, que nos traz rugas e dores que anunciam a mudança do tempo, também traz sabedoria. A sabedoria de agradecer.
Agradecer o tempo que passa connosco, mas também o modo como o vive, com paciência e dedicação.
E como sabemos que o tempo é difícil de gerir, decidimos oferecer-lhe um calendário.
Mas é um calendário que é mais do que uma
sequência de meses. É um retrato do que somos juntos.
Nestas páginas está representado o nosso rebanho e no centro o rosto do pastor que nos reúne, acompanha e ensina a caminhar.
E o tempo que nos dá não cabe num calendário. Está na memória de cada um, na criança que recebe o Baptismo, no jovem que fez a Primeira Comunhão, no casal que abençoa no Altar. São momentos que não
se apagam, porque f**am gravados no coração.
Pedimos a Deus que lhe dê o tempo para continuar memórias que perdurem e não se apaguem. 💖