MentorCarlos De Ogum

MentorCarlos De Ogum Um Centro espiritual que trabalha na energia da vida, seja pela natureza, pelos astros, desenvolvendo e exercendo a mediunidade que um ser maior nos deu :.

O Centro Gênese de Luz foi fundado no ano de 1944 pela Médium Arina F. Pinheiro tendo como seu mentor espiritual o Mestre Rompe Mato e a princesa Turca D. Marianna. Na ocasião trabalhava com mentores astrais da Umbanda, espíritos de luz que agem na parte energética e curativa e o D. Camilo Salgado o médico espiritual que coordena as cirurgias astrais, trazendo cura e soluções através das energias

de Deus e do cosmo. Em 1968 a sua filha dando reforço aos trabalhos no centro entrou coordenando a linha dos pretos velhos a Médium Minervina P. Santos atuando junto com o Vovô Daniel e a Vovó Maria Conga. Com o falecimento da Médium Arina e por motivos de saúde de D. Minervina o centro fora passado para o seu neto, o médium Antonio Carlos Martins atuantes com seus mentores Sr. 7 flechas e Princesa Turca D. Mariana. Neste período o centro não possui um nome, pois a primeira médium sempre dizia que ela apenas havia colocado a pedra fundamental e a base, e que o nome iria se fazer com a continuidade dos trabalhos e do dirigente que viesse depois dela. Nos seus primeiros anos de trabalho o Médium Antonio Carlos Martins ficou muito conhecido em seu estado de nascimento como Pai Carlos nome dado a ele por respeito devido o seu trabalho junto aos consulentes na cidade Belém do Pará( Brasil ). Lá desenvolveu um trabalho de 12 anos onde aprendeu muito sobre a força da mata, sua energia e todas as entidades que nela habitam e trabalham, e junto a este desenvolvimento pode ter o conhecimento e no seu cunho a força de lidar com as entidades da mata e posteriormente sua feitura no culto aos Orixás. Junto com ele, sempre contou com o apoio de sua Mae de batismo sendo que o a sua mediunidade veio na sua essência e não foi preciso ser desenvolvida por outro médium, e nesta epoca se juntou ao centro, o médium Hélio Fidalgo que traz a força da mata com os seus mentores o mestre Tango do Pará e a cabocla guerreira D. Jurema. Passado estes 12 anos o Mentor Carlos resolveu que a sua caminhada deveria se estender até as terras do seu pai de sangue que é filho da cidade de Porto Alegre Rio Grande do Sul e com isso seu centro retorna as origens do seu pai para desenvolver um trabalho em novas terras e novas energias. E neste ciclo de força se junta o médium Paulista Rogerio Zander que trabalha com os mentores Pena Verde e a Princesa Turca Mariana somando esta força de energias. Com o passar dos anos, os atuais presidentes do centro, Mentor Carlos e Mentor Zander, através de seus guias espirituais receberam a mensagem que sua casa deveria ter um nome que faria jus sua essência e foi dado um nome que ficou conhecido como Centro Gênese de Luz, como maior prova que devemos respeitar uma origem e esta que deu o início a tudo a luz para que todos possam ver uma saída aos seus problemas e o respeito maior pelo criador e maestro deste grande balaio de energias e forças conhecidas, e ainda por serem conhecidas Jesus Cristo conhecido como Deus onde seu significado é maior que qualquer nome que já foi dado a ele, e desta forma, o Centro Gênese de Luz conduz seus trabalhos, em prol de todos os irmãos que nos procuram pedindo uma orientação e uma solução com a obrigação de respeitar o próximo a cima de qualquer coisa, com dedicação e amor ao seu semelhante! " NUNCA FECHE A PORTA PARA AQUELE QUE TE PEDE SOCORRO POIS ELE FOI LEVADO A TI PELOS OLHOS DE DEUS PARA QUE TU POSSAS SEMPRE FAZER O MELHOR."

Boa noite filhas e filhos.Neste vídeo eu coloco pontos positivos e negativos, que pode definir o filho ou a filha que es...
14/09/2023

Boa noite filhas e filhos.

Neste vídeo eu coloco pontos positivos e negativos, que pode definir o filho ou a filha que está no terreiro e permanecer pela fé, amor e ao próximo!

Mentor Carlos

Qual os motivos que te movem a entrar ou estar na Umbanda e desta forma a energia que vai reforçar a sua fé e fazer você permanecer no seu terreiro.E da mesm...

A responsabilidade na Umbanda.Pertencer à religião Umbandista é algo muito importante e surge junto com o compromisso e ...
10/09/2023

A responsabilidade na Umbanda.

Pertencer à religião Umbandista é algo muito importante e surge junto com o compromisso e a responsabilidade de nos colocarmos a serviço do sagrado das entidades espirituais que atuam dentro dessa tradição religiosa.
Participar da Umbanda é abraçar uma jornada de evolução espiritual, autoconhecimento e auxílio ao próximo e não tentar usar da fé para manipular seja qual for o seu motivo.

Dentro da Umbanda, somos chamados a cultivar valores e princípios elevados e só chegamos a esta evolução refletindo quem somos, como a humildade e lembrando que humildade é não querer fazer do seu proximo, irmão ou Pais de Santo de burros por praticarem a humildade da fé até porque a verdade deve ser dita e muitos não gostam, o respeito, a ética!
Esses valores são expressos através das ações e das atitudes que temos em nossa vida cotidiana como você pode ser um Umbandista só falando mal das pessoas ou querendo usar o sagrado para realizar estas maldades.
É importante lembrar que a Umbanda não é apenas uma religião de rituais e celebrações, mas também uma filosofia de vida, que busca a conexão com o sagrado em todas as esferas da existência.

O link no YouTube quer saber mais, aprender com a minha ancestralidade e os anos (34 anos), que sou dirigente espiritual?!

WhatsApp: +351 919.584.442

https://youtu.be/0erd8_c_T0w?si=TmetKIkaRKi7uIlJ

Búzios A resposta dos Orixás que podem te ajudar, orientar e te dar a compreensão sobre o sagrado e a divindade que te r...
01/09/2023

Búzios

A resposta dos Orixás que podem te ajudar, orientar e te dar a compreensão sobre o sagrado e a divindade que te rege ou te acompanha.

Através dos Búzios você pode entender o que está se passando em sua vida?!
- No seu relacionamento?!
- As dificuldades financeiras?!
- O porque você possui aquela pessoa que não te deseja o bem e até atrapalha a sua vida?!

O cunho de Búzios ou o Jogo de Búzios é a própria representação da comunicação com o sagrado, e está comunicação pode fazer toda a diferença no momento de vida que você está passando sozinha ou com alguém. E as respostas e orientações certas que ele vai te oferecer você terá a chance de fazer tudo melhor e salvar o que você acha que está perdido!

Contate-nos através do WhatsApp +351 919.584.442

Mentor Carlos 34 anos aconselhando e guiando aqueles que precisam!

Mentor Carlos

Obrigado aos meus filhos de fé foi lindo a nossa cerimonia.Palestra batismo e o casamento!Falar de Umbanda é muito fácil...
09/06/2023

Obrigado aos meus filhos de fé foi lindo a nossa cerimonia.
Palestra batismo e o casamento!

Falar de Umbanda é muito fácil o difícil é praticar, para muitos que tem a Umbanda da boca para fora como pessoas que participam também de outras religiões.
comportamentos sejam estes bons ou ruins existe em qualquer grupo religioso como outros grupos e não preciso nem tentar mostrar faça você mesmo que está lendo este texto uma breve reflexão sobre sua família, seus colegas, amigos ou conhecidos e você vai entender aonde quero chegar!

Mais quem pratica a fé não precisa mostrar a ninguém, dar satisfação a ninguém; religião não é uma bijuteria ou uma joia que vai te impulsionar ou te alavancar como se fosse um guindaste!

Quando a religião for levada a seria é para de ser uma vitrine do ego e parar de ser tratada como um negócio financeiro para aqueles que procuram uma sustentabilidade sem ter outras condições financeiras, ou servir como um status para aquele que não procura buscar seu lugar ao sol, se lapidando através do seu próprio esforço!

A religião é muito mais que o acaso de querer parecer sem ser.
Principalmente a Umbanda que é a voz de nossa fé, divindades, cosmos, espiritualidade e evolução etc...
A semente cresce calada e quando vira uma arvore ela não precisa anunciar qual sua espécie ou o tipo de fruto que ela dá. Quem tem fome, quem tem sede busca saciar na fonte certa seja esta uma arvore ou uma fonte de agua cristalina.
Quando não levamos estas pequenas máximas da religião a sério a religião vira uma bancada de ofertas, e estas ofertas são o reflexo do interessado que provavelmente vai entrar para a nova religião apenas com o desejo do querer e do achismo; traduzindo e resumindo quero um produto aonde possa explicar minhas frustrações, minhas fraquezas e minhas derrotas como ser humano e que eu, e o melhor eu possa apontar o dedo para o próximo com a razão, poder de julgar e condenar, me fazendo a própria chama da justiça este só esquece que somos apenas seres humanos que procuramos uma evolução e não seria através destes comportamentos inserido em muitas congregações e não da fé porque o homem ou a mulher não pode dizer o que a fé e as divindades devem fazer. Praticar a fé e conectar com o sagrado sem hipocrisia, quem não pratica uma fé verdadeira e justa não está fazendo nada para si e nem para o próximo apenas veste um uniforme ou uma fantasia que se denomina detentor da verdade apenas isso!
Por isso os verdadeiros templos não precisam mostrar nada, fazer nada no barulho e nem no grito porque entidade nenhuma é surda e muito menos usar as portas do templo ou terreiro como uma vitrine!
Mais vale as portas fechadas para os lobos, porque quem realmente quer se conectar com os sagrado sejam estes Orixás, Caboclos, pretos velhos e outros sabe bater e pedir licença não precisa ser puxado para dentro e muito menos invadir!
Não faço questão de mudar são 34 anos a frente de meu terreiro e fico feliz com todas as bençãos que recebo e vejo meus verdadeiros filhos de fé receber, para tudo que não for assim a portas do templo para isso sempre estarão abertas e agradeço por mim e por aqueles que se vão, até por que precisamos ter tempo e fazer um bom trabalho para quem precisa e não dividir nossa atenção é simples assim e nem mais!

Tudo que eu pratico e escrevo como tradutor da fé eu assino a baixo e de cabeça erguida!

Mentor Carlos

Viver a vida pode não ser fácil, se você vive sobre os paradigmas impostos por outras pessoas você é dominado seja qual ...
11/04/2023

Viver a vida pode não ser fácil, se você vive sobre os paradigmas impostos por outras pessoas você é dominado seja qual for o jogo psicológico!
Quando você chega a um patamar que viver é um direito, uma conquista e que opniões não moldam o teu destino e as tuas vitórias é o sinal que você está livre de qualquer amarras e algemas!
Todo mundo pode dizer o que quiser e na maioria das vezes vai ser ou para saber da sua vida.
Ou te fazer um soldadinho de uma sociedade hipócrita.
Ou tentar te mover por um sentimento controlador!
Lembre-se sempre existe um porque?
Ou uma segunda ou terceira intenção?
Quem diz sempre quer algo!
Análise as frases?
Análise as linhas?
E principalmente o intuito ou de onde vem?

Tentar me manipular é algo muito difícil e triste daquele que pensa que eu me engano com facilidade e um dos motivos?
Confio na minha pessoa!
Na minha fé (UMBANDA)!
Na minha intuição!

Eu demonstro de cara quem eu sou.
Eu ensino meus filhos de casa como os fé serem assim.

Amar é ensinar e deixar quem amamos forte e ensinar estas pessoas a serem pessoas de bem e com caráter firme sabendo ouvir todos.
Saber dizer sim e dizer o não é da mesma forma agir como adultos que saber receber um sim e um não.

Mentor Carlos

Sou eu o pilar do meu terreiro, trabalho, estudo, tenho família, tenho amigos. Tudo no seu tempo, tudo na sua hora!Abrac...
26/03/2023

Sou eu o pilar do meu terreiro, trabalho, estudo, tenho família, tenho amigos. Tudo no seu tempo, tudo na sua hora!

Abracei todas as oportunidades.
Conheço e já estive mais lugares que muitas pessoas, faço o que quero como eu quero e quando eu quero!

Vivo a vida, não a tempo ruim e nem distância que me impeça. Quero fazer a felicidade e não quero ser um velho frustrado por falta de coragem e determinação, tudo ficou muito mais fácil quando entendi que o mundo é meu jardim é só quem o que é bom pra mim é a minha consciência, minha vontade é a determinação de lutar e conquistar!

            axe
20/03/2023

axe

19/03/2023

Endereço

Rua João XXIII, 716 Rc E
Sesimbra

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando MentorCarlos De Ogum publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para MentorCarlos De Ogum:

Compartilhar