19/10/2013
A Junta de Freguesia de Santo Tirso, em homenagem ao Comandante Eugénio Miranda, propôs à Câmara Municipal, há cerca de 2 anos, a atribuição do seu nome a uma nova rua da cidade, na ligação entre os Carvalhais e o Pavilhão Municipal. A Autarquia deliberou há 15 dias no sentido proposto pela Junta de Freguesia, por isso procedeu-se ontem, 18 de Outubro, ao descerramento da placa com a presença do Sr. Norberto, em representação da Direcção dos Bombeiros "Amarelos", do Comandante Amadeu Silva, do Corpo Activo, do Quadro de Honra e da Fanfarra, porque Eugénio Miranda foi Comandante desta Corporação de Bombeiros durante cerca de 50 anos. Na oportunidade, a Junta de Freguesia aproveitou o acto para oferecer aos Bombeiros máscaras de protecção. No final da entrega das máscaras, que o Comandante Amadeu Silva agradeceu penhoradamente em nome de todos os bombeiros, a Direcção solicitou ao Sr. Presidente da Junta, Dr. José Pedro Miranda, que se fez acompanhar do Vice-Presidente Dr. Manuel Alberto Mirra e do Vogal Sr. José Peixoto, que assinasse o Livro de Honra. Depois de descerrada a placa toponímica a Fanfarra percorreu as ruas da cidade. A qual conta a partir de agora com uma nova rua, a Rua Comandante Eugénio Miranda.