Grupo de Jovens SêDe +

Grupo de Jovens SêDe + Fundado em Setembro de 2009, o Grupo de Jovens Sê(de)+, é um grupo Católico pertencente à paróquia de São Pedro da Cova.

Fundado em Setembro de 2009, o Grupo de Jovens Se(de)+, é um grupo Católico pertencente à paróquia de S. Pedro da Cova, vigararia de Gondomar, diocese do Porto. Com reuniões semanais, este grupo propõe-se dinamizar diversas atividades que respondam às necessidades da comunidade onde se insere, muitas vezes em estrita relação com outros grupos paroquiais, nomeadamente a catequese, os escuteiros e o

grupo coral. Actualmente o grupo encontra-se sob supervisão do Pe. Fernando Rosas, pároco de S: Pedro da Cova. A este grupo pertencem já cerca de 30 pessoas, no entanto, há sempre lugar para receber novos membros!

Aleluia, Hossana e Glória! O Senhor Ressuscitou! Aleluia! Aleluia!✨🕊️Nesta Páscoa, voltámos a anunciar a maior de todas ...
05/04/2026

Aleluia, Hossana e Glória! O Senhor Ressuscitou! Aleluia! Aleluia!✨🕊️

Nesta Páscoa, voltámos a anunciar a maior de todas as certezas: Cristo vive no meio de nós.🙏🏼

Ao levarmos a alegria da Ressurreição às famílias, encontrámos emoções que falam por si — sorrisos de quem sente a fé renovar-se e lágrimas de quem procura conforto no meio das suas lutas.

Cada rosto revelou uma história; Cada encontro deixou transparecer um desejo profundo de esperança.

A Visita Pascal é precisamente isto: aproximar Cristo do coração de cada pessoa, levando a Sua luz a quem mais precisa dela.

Que esta presença viva permaneça em cada lar e continue a iluminar o caminho de todos.

Aleluia, Cristo ressuscitou!🕊️✨

A 31 de janeiro, tivemos o nosso momento de acolhimento e demos as boas-vindas à Soraia!😄Foi um acolhimento em estilo te...
21/02/2026

A 31 de janeiro, tivemos o nosso momento de acolhimento e demos as boas-vindas à Soraia!😄

Foi um acolhimento em estilo team building onde desvendámos enigmas, construímos pontes e preparámos mini teatros cheios de criatividade e boa disposição.😄
Entre desafios e gargalhadas, fortalecemos laços e construímos ainda mais espírito de grupo.🫂

Se também sentes vontade de fazer caminho connosco, envia-nos mensagem ou fala com o Padre Tiago!🙌🏼

Se és jovem, este convite é para ti!😊Se procuras um espaço para crescer, conhecer pessoas, partilhar dúvidas, rir, rezar...
25/01/2026

Se és jovem, este convite é para ti!😊

Se procuras um espaço para crescer, conhecer pessoas, partilhar dúvidas, rir, rezar e caminhar acompanhado… aqui tens o teu lugar!🙌🏼

📅 31.01.2026
⏰ 21h15
📍 Centro Pastoral da Igreja Matriz de São Pedro da Cova

Vem como és. Não precisas de saber tudo, nem de acreditar em tudo — só de aparecer 💚
Juntos somos mais fortes, juntos fazemos caminho!👣🙏🏼

Momentos que ficam na memória 🎭🎄✨Já passou algum tempo desde 27 de dezembro, mas a magia da peça de teatro de Natal “O Q...
22/01/2026

Momentos que ficam na memória 🎭🎄✨

Já passou algum tempo desde 27 de dezembro, mas a magia da peça de teatro de Natal “O Quebra-Nozes” continua bem viva nas nossas recordações. Entre música, dança e emoção, celebramos o espírito natalício através da arte da interpretação.

Obrigado a todo o público presente, que encheu a sala de aplausos, carinho e energia. A vossa presença tornou este espetáculo ainda mais especial.😊

É com muita tristeza que após uma grande luta vemos o nosso querido “Padre Rosas” partir..🕊️Foi nosso pároco entre 14 de...
27/11/2025

É com muita tristeza que após uma grande luta vemos o nosso querido “Padre Rosas” partir..🕊️

Foi nosso pároco entre 14 de setembro de 2008 e setembro de 2022, e foram inúmeras as marcas que deixou na nossa terra.
Uma delas foi o nosso grupo de jovens (em 2009), que hoje descende de um legado ainda mais importante. Devemos-lhe a união que nos juntou e nos fez crescer, dando graças pelos inúmeros momentos e iniciativas que fizemos com ele.
Amadureceu connosco e viu-nos crescer.🤍

Deixa-nos fisicamente um Pároco, um Padre, um Professor, um Irmão, um Amigo, um Nortenho, um Portista, um Escuteiro… 🫂 entre tantos outros papéis importantes onde marcava presença e impulsionava movimentos.

Uma presença notória e com um primeiro (sor)riso difícil de arrancar. Mas a verdade é uma, todos aqueles que com ele conviveram sabem do bom Homem e do bom coração que foi.🤍

“As sementes que um Bom Pastor lança nunca morrem; florescem para sempre na memória e no coração de quem as viu crescer.”✨

Obrigado por tudo Padre Rosas,
Descanse em paz.

09/05/2025

Habemus Papam!🙏🏼

De braços abertos, com alegria e profunda reverência, acolhemos a chegada da Sua Santidade, o Papa Leão XIV.
Que o seu pontificado seja iluminado pela sabedoria, guiado pela paz e inspirado pelo amor de Cristo.🫂

Neste novo capítulo da Igreja, queremos renovar a nossa fé, a nossa esperança e o nosso compromisso com os valores do Evangelho. Que a luz do Espírito Santo o acompanhe em cada passo, e que o seu exemplo de humildade e serviço seja o farol para todos os cristãos e restante mundo inteiro.🙏🏼

Bendito aquele que vem em nome do Senhor!✨

Vemo-nos em Roma!🇮🇹

Somos todos criaturas de Deus, mas alguns de nós assemelham-se (em qualidades positivas!) a outras criações Dele! Hoje c...
27/04/2025

Somos todos criaturas de Deus, mas alguns de nós assemelham-se (em qualidades positivas!) a outras criações Dele! Hoje celebramos a nossa amiga Inês, ou como gostamos de chamar, a "Forminês".
A Inês é como uma formiga – pequena e discreta na sua personalidade suave e amiga, mas gigante na sua capacidade de trabalho, empenho e dedicação. Tal como as formigas, que nunca trabalham sozinhas e sabem que a união faz a força, a nossa Forminês é aquela presença que se entrega á causa e vai á conquista, sempre prezando pela união e progresso do grupo como um todo.
Apesar da sua delicadeza, ela carrega dentro de si uma força surpreendente, um forte senso de responsabilidade obtido dos esforços de cada dia, juntamente com a coragem silenciosa de quem acredita no que faz. Ela é meticulosa e determinada, mostrando-nos que para alcançar grandes metas começamos apenas com pequenos passos de formiga no trabalho de todos os dias.
Assim como uma formiga que nunca desiste perante os obstáculos, ela inspira todos ao seu redor a serem melhores, a persistirem e a acreditarem que, com certa dedicação e força de espírito, tudo se consegue; pequenos gestos humildes levam a grandes feitos e vitórias.
Hoje damos os parabéns a esta criatura de Deus!

21/04/2025
Jesus Cristo Ressuscitou, Aleluia Aleluia!✨🕊️Nesta Páscoa, fomos mensageiros de uma verdade que transforma: Cristo vive!...
20/04/2025

Jesus Cristo Ressuscitou, Aleluia Aleluia!✨🕊️

Nesta Páscoa, fomos mensageiros de uma verdade que transforma: Cristo vive!🙏🏼

Levámos connosco a luz da Ressurreição, e nas casas visitadas, tivemos oportunidade de ver essa luz refletida em rostos comovidos - uns de alegria, pela fé renovada; outras de tristeza, de quem procurava co***lo no meio da dor.
Em cada olhar, uma história; em cada gesto, um apelo silencioso por esperança.

A visita Pascal é isso mesmo: levar Cristo onde Ele é mais preciso - ao íntimo do coração humano.
Que esta presença permaneça viva em cada lar.

Aleluia, Cristo ressuscitou!🕊️✨

Somos todos criaturas de Deus, mas alguns de nós assemelham-se (em qualidades positivas!)a outras criações Dele!Ontem de...
09/03/2025

Somos todos criaturas de Deus, mas alguns de nós assemelham-se (em qualidades positivas!)a outras criações Dele!
Ontem demos os parabéns ao nosso amigo Pedro Almeida, ou como gostamos de chamar, o "Pedrirafa".
O Pedro é como uma girafa – descontraído, de olhar curioso e sempre com a cabeça nas alturas - não por distração- pois consegue ter uma visão abrangente do que o rodeia, ou simplesmente procura o melhor ângulo para tirar uma fotografia. Ele sabe que o mundo é cheio de oportunidades e não tem medo de esticar o pescoço para alcançar algo mais além.
O Pedrirafa é alguém que vive e convive abertamente com aqueles que lhe são próximo e ao mesmo tempo mantém a sua independência e espaço pessoal.
Clique por clique, fotografia a fotografia, o Pedro coleciona um álbum de momentos que o marcam e o definem como pessoa, momentos esses que constroem o seu próprio percurso, e com um pescoço que alcança tudo e todos ele avança com confiança á descoberta daquilo que Deus lhe reserva, algo que é único e que só alguém com a sua espontaneidade e o seu jeito divertido de ser conseguem saber o que é.
Hoje damos os parabéns a esta criatura de Deus!

Somos todos criaturas de Deus, mas alguns de nós assemelham-se (em qualidades positivas!) a outras criações Dele! Hoje c...
26/01/2025

Somos todos criaturas de Deus, mas alguns de nós assemelham-se (em qualidades positivas!) a outras criações Dele! Hoje celebramos a nossa amiga Andreia, ou então a "Anleia".
A Anleia é como uma leoa – poderosa e corajosa, capaz de proteger o seu grupo com determinação. Com uma garra (figurativa!) o impacto da sua presença é marcante; ela é forte por natureza e encara a vida com a força de um rugido, mesmo que de forma independente. A Anleia é firme, e inspira todos ao seu redor ao colocar toda a sua energia naquilo que importa.
E assim como uma leoa que escolhe seus momentos para liderar e se dedicar, a Andreia mantém um coração generoso e uma clara noção de quando deve intervir ou aguardar; ela conquista e cuida, mostrando a verdadeira grandeza de uma força que vem de dentro, com a coragem de proteger, encarar os problemas de frente e continuar.
Hoje damos os parabéns a esta criatura de Deus!

Endereço

São Pedro Da Cova
4510-322

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Grupo de Jovens SêDe + publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Grupo de Jovens SêDe +:

Compartilhar