Igreja Evangélica Baptista São João da Madeira

Igreja Evangélica Baptista São João da Madeira A Igreja Evangélica Baptista de São João de Madeira já conta com 50 anos de trabalho na cidade. Quartas Feiras 20:00-21:30
Domingos 9:30-13:00

Bom dia!“No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscê...
15/06/2026

Bom dia!
“No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito da vossa mente” Efésios 4:22-23

Quando penso neste devocional, leva-me a refletir que nós somos feitos novas 'criaturas' e por isso tornamo-nos cristãos. Mas, no entanto, temos momentos em que o 'velho homem', "parece surgir" e quer fazer em nós uma luta sem fim, pois 'somos falhos'.
No entanto o mais extraordinário é que isso significa que ser 'nova criatura', é uma decisão para a eternidade que devemos tomar a cada dia.
Ao fazer esse compromisso, viver e seguir o Senhorio de Jesus, o Salvador, o poder do Espírito Santo é sobre nós e o alvo do Espírito é amadurecer-nos para sermos mais como JESUS, "...criados em verdadeira justiça e santidade."
(Efésios 4:12-16; 2 Coríntios 3:18).

Oração: Meu Deus e querido Pai de amor, por favor, abençoa-me na minha procura de viver como uma 'nova criatura' purificada, santificada e capacitada pela Pessoa do Espírito Santo.
Dá-me uma mente nova e pura enquanto eu, renúncio, deixo de lado os meus velhos hábitos e desejos.
No nome de Jesus. Amém.
✝️🛐🙏🙌

Bom dia!“Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim ...
14/06/2026

Bom dia!
“Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração”.
Salmos 4:1

Hoje, quando li este versículo, assim à primeira vista pareceu-me ser um clamor por ajuda. No entanto, quando aprofundei melhor, vi que ele é, na verdade, mais parecido com um clamor de desespero.
Quantos de nós já estivemos numa situação de desespero?
Eu já senti em mim um desespero, e por vezes vejo muitas pessoas assim em circunstância de desespero, sem saber a quem recorrer.
Mas, vamos ver como este salmo termina!
Qual é o segredo para sobrevivermos aos momentos longos de agonia, desespero e angústia?
Vou deixar aqui três coisas que acho que são importantíssimas:
1- Sinceridade na nossa vida de oração com Deus.
2- Confiar que Deus ouve-nos e que preocupa-se, mesmo quando as nossas orações têm o "calor" da dor e frustração.
3- Louvor genuíno nas nossas orações, mesmo quando o desespero bate na nossa "porta".
Atenção, não é uma "fórmula mágica", mas é inspirada pelo Espírito.
"Responde-me quando eu clamar, ... tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." (Salmo 4:1)

Oração: Ó Deus, peço-Te, ouve o meu clamor, dá o alívio à minha alma...
Por favor, responde-me segundo a Tua vontade da forma maravilhosa e clara como sempre respondes e que Tu possa ser glorificado acima de todas as coisas por quem Tu És.
No nome de Jesus eu oro. Amém..
✝️🛐🙏🙌

Bom dia!Domingo dia 14 Junho 2026-TEMPO DE ORAÇÃO 9:30-ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 10:00-TEMPO DE COMUNHÃO 11:00-CULTO CEIA...
13/06/2026

Bom dia!
Domingo dia 14 Junho 2026
-TEMPO DE ORAÇÃO 9:30
-ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 10:00
-TEMPO DE COMUNHÃO 11:00
-CULTO CEIA DO SENHOR 11:30
TEMA: “DEUS E BAAL”
1 Reis 18:19-39

Meus irmãos, estamos a viver uma geração que diz amar a DEUS, mas rejeita o CAMINHO de DEUS, o CAMINHO que ELE estabeleceu para ser conhecido.
Uma geração que quer a GRAÇA, mas não quer ser TRANSFORMADO por essa GRAÇA.
Quer poder do AVIVAMENTO, mas NEGAM o PODER da CRUZ. Quer intimidade com DEUS, mas não estão DISPOSTOS a abandonar o PECADO.
A Palavra é clara: Quem diz andar com DEUS, mas insiste em viver o pecado, MENTE!
Quem diz obedecer a DEUS, mas não obedece aos SEUS mandamentos, “SEM SANTIDADE, NINGUÉM VERÁ A DEUS (Hebreus 12:14.)
Esta geração acredita mais em EVENTOS e ATIVIDADES, em MAIS BARULHO, MAIS FERVOR EMOCIONAL, QUE SUBSTITUI O PODER DE OBEDIÊNCIA A DEUS.
Fervor sem SANTIDADE Não produz FOGO, SÓ PRODUZ RUÍDO/BARULHO!
QUEM vivia de Espiritualidade/Religiosidade sem SANTIDADE, eram os profetas de Baal e talvez até mesmo nós…sim eu e tu!
Eles gritaram, Eles cortaram-se, eles encherem-se de emoção… Mas ninguém respondeu, BAAL não respondeu!
Elias não gritou, Elias não se exibiu, Elias não deu shows, Elias não tentou impressionar ninguém!
Elias era Santo, temia ao Senhor, e tinha intimidade com Ele, e quando OROU, O FOGO DESCEU!
Deus não procura pessoas adoradores religiosos, barulhentos, que gritam alto.
Deus procura cristãos disposto a viver uma vida limpa, uma geração que entenda que seguir a JESUS custa TUDO!
Se queres ver DEUS agir na tua vida, em Portugal, na cidade de São João da madeira, aqui na igreja!
Temos que parar de negociar ENTRE DEUS e BAAL, entre SANTIDADE e PECADO, parar de viver em DESOBEDIÊNCIA com LINGUAGEM ESPIRITUAL! Precisamos voltar ao EVANGELHO e VIVÊ-LO!
Esse evangelho é:
CONFISSÃO
AREPENDIMENTO
RENÚNCIA
CRUZ
SANTIDADE.
Esperamos por ti e queremos receber-te, no lugar de Sempre na casa de Sempre!
Não faltes!

Oração: Senhor meu Deus... Eu quero só adorar o Teu nome, Só Tu Es o meu Deus e Senhor!
No nine de Jesus, Amém!
🙌🙏🛐✝️🥹

Bom dia!"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: abstenham-se da imoralidade sexual”. 1 Tessalon...
12/06/2026

Bom dia!
"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: abstenham-se da imoralidade sexual”.
1 Tessalonicenses 4:3

Santificação, acredito que quase todos vamos pensar e afirmar, isto soa a “religioso”, não é?
Somos Seus filhos e isso significa ser "especial", somos separados para Deus e para a Sua glória.
Nós devemos ser um povo "incomum"! E Isso é verdade, especialmente quando se trata de "desviar" de imoralidade sexual.
Devemos evitar isso a todo custo, para honrar-mos a Deus com os nossos corpos (1 Coríntios 6:18-20), enquanto vivemos o plano de Deus para a realização sexual dentro do casamento.
(Provérbios 5; 1 Coríntios 7:1-7).
Que dia a dia possamos buscar viver vidas de santidade e longe de todo tipo de imoralidades... que entristecem o Senhor nosso Deus.

Oração: Deus Pai, por favor, protege-me e capacita-me todos os dias para resistir às tentações, num mundo carregado de imoralidade sexual. "...Meu espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca!" Mateus 26:41b
Eu quero oferecer-me a Ti Senhor, como "sacrifício" santo, para que Te agrades e para ser uma bênção no meio de todo o Teu povo.
No nome de Jesus eu oro. Amém.
✝️🛐🙏🙌

Bom dia!"Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja...
10/06/2026

Bom dia!
"Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saiba como responder a cada um”.
Colossenses 4:5-6

Jesus faz-nos uma advertência, cada um de nós iremos dar conta de cada palavra inútil no juízo final.
"Justificado ou condenado pelas nossas palavras". (Mateus 12:36-37). Paulo vai mais adiante e mostra o quão importante é a nossa relação com os não cristãos.
Devemos aproveitar todas as oportunidades com as pessoas que não são cristãs, pois assim podemos mostrar-lhes a bondade, a benignidade na forma como usamos a nossa língua.
O destino da vida eterna de alguém pode "depender" da nossa conversa com ele. (falarmos ou não de Jesus).
O que vais escolher?
"Sejamos sábios no procedimento para com os de fora..."

Oração: Santo Deus, Justo Pai, eu sei que ficas triste e até mesmo irado quando o Teu povo 'deixa mal' as pessoas que não são cristãs e as rejeita.
Por favor, ajuda-me a viver e a ser agradável para todas as pessoas, e de forma particular, com todos aqueles que ainda não conhecem Jesus como Senhor e Salvador. Usa-me e ajuda-me a falar mais e mais de ti.
No nome de Jesus eu oro. Amém.
✝️🛐🙏🙌

Bom dia!Quarta-Feira dia 10 de Junho 2026-TEMPO DE ORAÇÃO 20:00-CULTO 20:30Tema: “Tiago 4-Parte II" Tiago 4:11-17Aqui va...
10/06/2026

Bom dia!
Quarta-Feira dia 10 de Junho 2026
-TEMPO DE ORAÇÃO 20:00
-CULTO 20:30
Tema: “Tiago 4-Parte II" Tiago 4:11-17

Aqui vamos nós, hoje Feriado, dia de Portugal! Pronto para mais um estudo do capítulo 4 de Tiago.? (Segunda parte).
Depois de apelar à humildade nos primeiros versiculos deste capítulo, Tiago mostra-nos como o nosso "orgulho" se disfarça no nosso dia a dia através de dois pecados muito comuns:
1. A arrogância nas palavras (v. 11-12) Quando falamos mal, criticamos, difamamos ou julgamos um irmão, estamos a querer assumir o lugar de Deus ou seja, é como uma usurpação grave, pois só Deus é o único Legislador e Juiz supremo.
2. A arrogância nos planos (v. 13-17): Quando fazemos planos para o nosso futuro, os nossos negócios e a nossa vida sem consultar a Deus, estamos a agir como donos do amanhã.
Tiago mostra-nos a nossa fragilidade (somos como uma néblina) e aponta para a necessidade da nossa total dependência da soberania de Deus, como a resumida famosa expressão de submissão: "Se o Senhor quiser..."
Esta passagem confronta o "eu" que tenta controlar tudo.
Tiago desafia-nos a tirar o foco do nosso ego, e a entregar tudo nas mãos do nosso Deus.
Queremos receber-te, no lugar de Sempre na casa de Sempre!
Até logo!

Oração: Senhor meu Deus, queremos orar por Portugal... pedimos a tua mão sobre a nossa nação, usa-nos para partilhar do teu amor às pessoas.
Hoje quero também pedir, ​guarda a minha língua para que eu não julgue nem fale mal do meu próximo, lembra-me de que existe apenas um único Juiz capaz de salvar e destruir.
​Entrego o meu futuro e todos os meus planos nas Tuas mãos.
Tira de mim a arrogância de achar que eu "controlo o amanhã", pois sei "Que é a vossa vida? Sois um v***r que aparece por um pouco, e logo se desvanece."
Que a partir de hoje, o meu coração aprenda a dizer com sinceridade: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo."
​Dá-me sabedoria e coragem para praticar o bem que devo fazer, sem deixar para depois.
No nome de Jesus, Amém.
🙏🙌🛐✝️

Bom dia!"E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai."Gálatas 4:...
09/06/2026

Bom dia!
"E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai."
Gálatas 4:6

Hoje ao acordar, a sensação de SER filho, fez-me sorrir!
Quando Deus nos salvou, ele deu-nos o Seu Espírito.
O Espírito Santo abençoa-nos de muitas formas, mas uma das principais bênçãos, sem dúvida alguma, é a Sua obra em nós na oração. Ele intercedeu por nós quando as palavras não chegavam, com gemidos inesprimiveis, (Romanos 8:26-27) e ajuda-nos a aproximarmo-nos de Deus como filhos, na Sua dependência e com respeito ao chamar Deus o nosso Abba Pai. Meu Pai... 🥹

Oração: Abba Pai, muito obrigado pelo Teu amor, pela Tua salvação e por me convidares a ser e a fazer parte da Tua família.
Obrigado pelo Espírito Santo, que dia a dia ajuda-me a caminhar na Tua direção Senhor.
No nome de Jesus. Amém.
✝️🛐🙏🙌

Bom dia!"Daniel respondeu: “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual...
08/06/2026

Bom dia!
"Daniel respondeu: “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios”. Daniel 2:27-28

Qual é a pedra fundamental da tua fé nos momentos de incerteza?
Para onde vai toda a revolta, medos, desconfiança, insegurança?
Onde é que podes encontrar a solução para os teus problemas?
Para Daniel e os seus amigos, eles tinham uma resposta firme e verdadeira: 'O Senhor Deus de Israel'. Não encontravam respostas nos “conhecidos” sábios daqueles dias. Não era nas religiões do Oriente.
Não era nos "super-espirituais" daquele tempo. "Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho"
A resposta estava só no Senhor Deus!
Queres fazer como Daniel e os seus amigos e confiar no Senhor?
Afirma como Eles, o único que pode resolver todas as coisas na minha vida e ajudar-me sem dúvida nenhuma, é o Meu Deus!

Oração: Querido Pai, Tu és o Único e Verdadeiro Deus vivo!
Não há ninguém, não há nada que pode ser comparado ao Teu esplendor, a Tua retidão e majestade.
Só a Ti pertence todo o louvor, toda a honra e glória.
Eu confio em Ti para guiares a minha vida na profundidade do Teu conhecimento, faz-me viver e fazer sempre a Tua vontade.
No nome de Jesus eu oro. Amém.
✝️🛐🙏🙌

07/06/2026

TEMA: “JOSIAS E O LIVRO ESCONDIDO!”
2 Crónicas 34
Uma Manhã abençoada!
Louvado seja o Senhor nosso bom Deus, a Ele Toda a Honra e Glória!
🙌🙏✝️🛐

Domingo dia 7 Junho 2026-TEMPO DE ORAÇÃO 9:30-ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 10:00-TEMPO DE COMUNHÃO 11:00-CULTO "Dia da Crian...
06/06/2026

Domingo dia 7 Junho 2026
-TEMPO DE ORAÇÃO 9:30
-ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 10:00
-TEMPO DE COMUNHÃO 11:00
-CULTO "Dia da Criança" 11:30
TEMA: “JOSIAS E O LIVRO ESCONDIDO!”
2 Crónicas 34

Este domingo vamos ter o culto do "dia da Criança".
Uma criança chamada Josias, assume o trono com apenas 8 anos de idade, ele herdou um reino espiritualmente acabado e mergulhado na idolatria. Josias tinha tudo para seguir o mau exemplo dos que vieram antes dele.
Mas, aos 16 anos, Josias toma uma decisão que muda o rumo de uma nação inteira: decide buscar a Deus.
Ele teve a ​Iniciativa (Buscar): não esperou ficar "mais velho" ou que as circunstâncias fossem perfeitas. Começou onde estava e com a idade que tinha.
​Ele retirou do reino tudo o que afastava o povo de Deus, "purificou e Limpou."
​Durante a reconstrução do templo, o Livro da Lei (a Palavra de Deus), foi reencontrado. Ao ouvir a leitura da palavra, a reação não foi de indiferença; ele rasgou as suas vestes em sinal de profundo arrependimento e compromisso.
Continua no próximo Domingo..
Vêm, trás os teus filhos, netos, as crianças!
Queremos receber-te, no lugar de Sempre na casa de Sempre!

​Oração
​Meu Deus, ​obrigado pela história do rei Josias, nunca é cedo demais nem tarde demais para buscar-Te de todo o coração.
Peço-Te, dá-me a mesma coragem que JOSIAS teve para limpar na minha vida de tudo aquilo que Te desagrada ou que rouba o Teu lugar na minha vida.
​Perdoa-me pelas vezes em que deixei a Tua Palavra em segundo lugar.
Abre os meus olhos e o meu coração à Tua Verdade, que eu ouça a Tua voz viva, capaz de transformar a minha história e renova as minhas forças.
​Que o meu compromisso Contigo seja sincero, prático e visível nas minhas atitudes.
​No nome de Jesus, Ámen.
🙏🙌✝️🛐

Endereço

Júlio Dinis 19
São João Da Madeira
3700-060

Horário de Funcionamento

Quarta-feira 20:00 - 21:45
Sábado 14:30 - 17:30
Domingo 10:30 - 13:00

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Igreja Evangélica Baptista São João da Madeira publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar