09/05/2026
Um dos momentos mais emblemáticos dos “domingos do bodo” é o da comunhão simbolizada pela partilha do pão e do vinho, pela comunidade e por todos os que nos visitam.
É com antecedência que começam os preparativos para esses dias, realizando-se vários eventos, que marcam as festividades e que são solenemente mantidos ao longo dos anos, embora com as adaptações necessárias.
O “Dia do Vinho” é, com certeza, um destes momentos, onde a comunidade se junta num convívio, animado pela nossa Filarmónica, a SFESA.
São também os sábados que antecedem os “Bodos” dias emblemáticos, com a recolha do pão, pelas casas de todos os Agualvenses que, generosamente, contribuem com esse bem.
Assim, gostariamos de convidar toda a população, para o almoço, a realizar no dia 21 de maio, a partir das 12h30, no Parque das Frechas, seguindo-se o cortejo do vinho até à despensa, contando com todos os que se queiram juntar à recolha do pão nos sábados. Também convidamos a “ver o pão”, na despensa.
Convidamos, ainda, toda a comunidade a participar na distribuição do pão, após a missa dominical, no convívio no adro da Igreja e a visitar o Império do Divino Espírito Santo.