17/04/2020
APROXIMEMO-NOS DE DEUS
“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purif**ado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hebreus 10: 19-22).
Hebreus 10 contem uma promessa maravilhosa. Diz que a porta de Deus está sempre aberta para nós, concedendo-nos acesso total ao Pai:
Alguns versículos adiante, somos avisados de que o dia do Senhor se aproxima rapidamente: “...antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (verso 25). Deus está dizendo: “Agora mesmo, ao se aproximar o tempo da volta de Cristo, você necessita buscar a minha face. Chegou a hora de você se dirigir ao seu quarto em secreto e me conhecer!”
Creio que já estamos vendo os sinais que provam que estamos próximos à uma fusão do sistema financeiro: a violência e a imoralidade crescem. A nossa sociedade está presa ao prazer. Falsos profetas - “anjos de luz” - já enganaram a muitos com suas doutrinas dos demônios. E, a qualquer hora, poderemos ver a hora da tribulação, que levará o coração dos homens a fraquejar devido ao medo. No entanto, antes de tudo isto acontecer, o escritor aos Hebreus diz:
“Não permitam que a verdade venha a escapulir de vocês! Mantenham-se acordados e alertas. Vocês possuem uma porta aberta para a presença santa de Deus - então, dirijam-se a ele com plena certeza de fé, tornando conhecidas as suas petições. O sangue de Cristo já lhes abriu o caminho - e nada se coloca entre vocês e o Pai.
Queridos, sejamos zelosos em buscar ao Senhor, não percamos a oportunidade de conhecermos o Senhor cada vez mais. Usemos nosso tempo para estarmos em oração e na leitura da Palavra.
Rev. Denilson P. Corrêa