HISTÓRIA DO CLUBE ÂNCORA
No dia 24 de novembro de 1998 a comissão da igreja de Vila Nazaré reuniu-se com o intuito de discutir a implantação de um clube de desbravadores. Após a exposição de algumas opiniões foi aprovado que um novo departamento iria surgir, o clube de desbravadores que era a concretização do sonho dos jovens desta igreja. O novo clube funcionaria sob a direção geral de Geocerbeth
Nogueira Castro, Anderson Marcio Rocha Lisboa como diretor associado e instrutor do clube e Rosângela da Silva Pereira diretora associada, secretária e tesoureira. A primeira reunião foi realizada aos 21 do mês de novembro de 1998 ás 14:00 na igreja de Vila Nazaré com a presença do irmão Francivaldo – então ancião da igreja. Nessa reunião um dos assuntos tratados foi a escolha do nome do clube; foi aprovado e aceito que o nome do clube se chamaria clube de desbravadores estrela da manhã. Logo no início de 1999 o clube Estrela da manha realizou o seu primeiro evento, uma Caminhada para um lugar chamado “Quinta”, alguns irmãos como Leônidas França, Carlos Augusto, Santana Alice e Wilson estiveram presente. E os primeiros desbravadores do clube Estrela da manha começaram a sentir o gostinho de aventura. Geocerbeth N. Castro deixa a direção do clube a encargo de Vandocy Willian e por iniciativa deste foi mudado o nome do clube para Âncora. No mês de novembro de 2000 o líder Carlos foi convidado para assumir a direção do clube Âncora. Porém após alguns meses deixou-o. O clube Âncora desde então sempre teve dificuldade de encontrar quem assumisse com empenho e vivido interesse sua direção. Até que em 2001, Marcelo Souza pinto, um jovem sem muita experiência ,mas com muita garra assume a direção do clube e com ,muito esforço e apoio da igreja leva o clube ao seu primeiro Campori da missão Maranhense e muitos outros eventos
Após Marcelo Sousa deixar a direção, José Francisco assume o clube como diretor e André Lima e Gorete Rômula como associados. E com 30 desbravadores, se preparou para participar do terceiro Campori da MMA que se realizou em dezembro de 2004. O clube Âncora participou deste evento e teve uma belíssima atuação trazendo categoria 5 estrelas, coroando o esforço do diretor e de todos os desbravadores. No ano de 2005 Jonatas Pereira Nunes assume a direção e assim como os outros diretores sempre com muito empenho leva o clube para o grande Campori da sexta região “buscando a unidade em cristo”. Em 2007 Fabiano f**a a frente do clube. Em 2008 Franciane assume o clube Âncora. O clube âncora já realizou inúmeros eventos e já participou de muitos outros em nível de região e missão, mostrando a perseverança de todo aqueles que participam deste clube e tem a cristo como sua ÂNCORA. Cronologia
1998 e 1999 – Georcebeth Nogueira Castro.
2000 – Vandocy William.
2000 – Antônio Carlos.
2001 – Marcelo Sousa Pinto.
2004 – José Francisco Oliveira Pereira.
2005 – Jonatas Pereira Nunes.
2007 – Fabiano Fernandes.
2008 – Franciane Farias Oliveira.
2009 e 2010 – Jeanderson Moraes Cardoso
2011 – Joubert Vinícius Borralho Santos
2014 – Lucas Rafael
2015- Lucas Rafael
2016- Thayanne Veras
2017- Vinicius Borralho