18/11/2012
Hoje, o grupo de jovens Chamas Vivas, comemora 10 anos de existência.
Quando iniciamos este projeto não fazíamos ideia de que poderia ser tão gratificante como pensamos hoje. Animar a eucaristia é uma forma de mostrarmos que estamos com fé em Cristo que queremos fazer parte da vida com Jesus. No início muitos mais jovens faziam parte deste grupo, alguns saíram porque quiseram, outros saíram por motivos pessoais e profissionais.
Ao longo destes 10 anos foram tantos os momentos que tivemos em conjunto, fomos crescendo juntos. Hoje alguns até já são casados e constituíram família, mas continuam no grupo, uns presentes de uma forma física outros no coração do grupo. Hoje somos menos do que no início mas comprometemo-nos a querer fazer parte desta comunidade cristã e a animar cada vez, com mais alento a eucaristia.
Fazer parte de um grupo de jovens é assumir um compromisso connosco mesmos, com os colegas do grupo, com a comunidade e acima de tudo com Aquele que no guia que é Jesus. Todos os barcos precisam de uma tripulação, de alguém para ficar no leme e de alguém que mostre o caminho para assim conseguir chegar a bom porto. Neste caso a tripulação somos todos nós; cuidamos do barco, estamos no leme e sentimos a voz na mente e no coração de Jesus apontando o caminho.
Agora estamos mais crescidos, mais responsáveis e com mais vontade de estar junto da única razão de que nos trás aqui, que é Deus.
Agradecemos ao sr. Pdre Domingos todo o apoio que nos deu até hoje e esperamos poder contar com ele por muito mais tempo, a toda a comunidade pelo carinho que nos dão e a todos aqueles que, pelas suas razões já não estão neste grupo mas quando cá estiveram ajudaram a plantar a semente e a enraizar o grupo e por isso merecem toda a nossa gratidão.