Mosteiro de Odivelas

Mosteiro de Odivelas Foi no Mosteiro de Odivelas que se criou a "Marmelada Branca de Odivelas", os "Pastéis de Nata" e outros doces conventuais igualmente famosos.

Descoberta a espada do rei D. DinisA mítica espada de D. Dinis desaparecida há quase sete séculos, foi agora descoberta ...
26/10/2022

Descoberta a espada do rei D. Dinis

A mítica espada de D. Dinis desaparecida há quase sete séculos, foi agora descoberta no interior do seu túmulo no Mosteiro de Odivelas, pelos técnicos de restauro que aí trabalham desde Maio de 2019.
A espada desenterrada numa delicada operação gravada pela RTP, vai ser agora alvo de rigorosos estudos por uma equipa multidisciplinar.
Veja a reportagem da RTP no link abaixo.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/foi-recuperada-a-espada-de-d-dinis_v1442271

É com enorme satisfação que é publicada esta excelente noticia. Está de parabéns a Câmara Municipal de Odivelas e o pres...
12/05/2021

É com enorme satisfação que é publicada esta excelente noticia. Está de parabéns a Câmara Municipal de Odivelas e o presidente Hugo Martins.

11/09/2019

Gosta de marmelada?

Roubo no Mosteiro de Odivelas
05/01/2019

Roubo no Mosteiro de Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas confirmou o roubo de cerca de 170 azulejos do Mosteiro de São Bernardo e adiantou que as autoridades já estão a investigar o caso.

O que vai acontecer ao Mosteiro de Odivelas?
15/10/2018

O que vai acontecer ao Mosteiro de Odivelas?

E AGORA QUE A FESTA ACABOU?

Pois é, agora que acabou a festa e todo o "folclore" envolvente, o nosso Mosteiro de Odivelas deixa novamente de ser cenário e volta de novo ao indigno esquecimento e abandono que tem sido alvo pelas autoridades responsáveis, agora Câmara Municipal de Odivelas.
Até quando?! Até quando vai permanecer encerrado e abandonado esta pérola do património de Odivelas!
São inúmeras as pessoas e entidades que a esta página se dirigem levantando esta mesma questão, para a qual não sabemos responder.
Senhor presidente da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, senhores vereadores e demais autarcas, não sentem remorsos e vergonha pelo que se está a passar com o Mosteiro de Odivelas?
Só serve para cenário de festas?
É isto defesa da cultura e do património?
Há falta de ideias para que destino dar a tão nobre monumento, aceitam-se aqui sugestões de todos os seguidores da página Mosteiro de Odivelas.
Obrigado.

Vamos deixar o Mosteiro de Odivelas ao abandono?
03/10/2018

Vamos deixar o Mosteiro de Odivelas ao abandono?

E AGORA QUE A FESTA ACABOU?

Pois é, agora que acabou a festa e todo o "folclore" envolvente, o nosso Mosteiro de Odivelas deixa novamente de ser cenário e volta de novo ao indigno esquecimento e abandono que tem sido alvo pelas autoridades responsáveis, agora Câmara Municipal de Odivelas.
Até quando?! Até quando vai permanecer encerrado e abandonado esta pérola do património de Odivelas!
São inúmeras as pessoas e entidades que a esta página se dirigem levantando esta mesma questão, para a qual não sabemos responder.
Senhor presidente da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, senhores vereadores e demais autarcas, não sentem remorsos e vergonha pelo que se está a passar com o Mosteiro de Odivelas?
Só serve para cenário de festas?
É isto defesa da cultura e do património?
Há falta de ideias para que destino dar a tão nobre monumento, aceitam-se aqui sugestões de todos os seguidores da página Mosteiro de Odivelas.
Obrigado.

E  AGORA QUE A FESTA ACABOU?Pois é, agora que acabou a festa e todo o "folclore" envolvente, o nosso Mosteiro de Odivela...
28/09/2018

E AGORA QUE A FESTA ACABOU?

Pois é, agora que acabou a festa e todo o "folclore" envolvente, o nosso Mosteiro de Odivelas deixa novamente de ser cenário e volta de novo ao indigno esquecimento e abandono que tem sido alvo pelas autoridades responsáveis, agora Câmara Municipal de Odivelas.
Até quando?! Até quando vai permanecer encerrado e abandonado esta pérola do património de Odivelas!
São inúmeras as pessoas e entidades que a esta página se dirigem levantando esta mesma questão, para a qual não sabemos responder.
Senhor presidente da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, senhores vereadores e demais autarcas, não sentem remorsos e vergonha pelo que se está a passar com o Mosteiro de Odivelas?
Só serve para cenário de festas?
É isto defesa da cultura e do património?
Há falta de ideias para que destino dar a tão nobre monumento, aceitam-se aqui sugestões de todos os seguidores da página Mosteiro de Odivelas.
Obrigado.

20/09/2018
Começa amanhã e prolonga-se até domingo o V Festival da Marmelada Branca de Odivelas no Largo do Mosteiro de Odivelas.Um...
20/09/2018

Começa amanhã e prolonga-se até domingo o V Festival da Marmelada Branca de Odivelas no Largo do Mosteiro de Odivelas.
Um bom pretexto para a população de Odivelas reflectir e manifestar contra o encerramento ao público deste património que sendo de todos é o principal monumento do concelho.

Endereço

Largo De D. Dinis
Odivelas
2675-336

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Mosteiro de Odivelas publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Mosteiro de Odivelas:

Compartilhar