14/07/2025
A Telma, a Marta, a Catarina, o Daniel e o André estão a viver um retiro este fim de semana no Santuário de Fátima, com o Grupo de Jovens da Divina Misericórdia, da Comunidade das Patameiras, na paróquia do Santíssimo Nome de Jesus de Odivelas.
Esta tarde, foi-lhes proposto pelas coordenadoras do grupo o desafio de tirar uma fotografia criativa, num lugar bonito do Santuário de Fátima, contam-nos os jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos.
“Não é fácil escolher… Aqui, todos os lugares são bonitos”, admite a Telma, confirmada pelo riso espontâneo do grupo de amigos.
Vieram em retiro a Fátima em plena Peregrinação de 12 e 13 de julho. Como foi?
“É sempre intenso! É um lugar que traz paz e mexe muito comigo e isso é importante para refletirmos sobre a nossa caminhada. Nunca tinha participado numa Procissão das Velas e foi muito emocionante”, responde prontamente a Marta.
No envio da foto às coordenadoras, pedimos que a partilhassem também com o Santuário de Fátima.
Será que o grupo superou o desafio?