28/12/2015
Obrigado juventude de Moura!
A Associação Cultural em Honra de Nossa Senhora do Carmo vem desta forma, expressar uma enorme gratidão ao povo de Moura, pelo incansável apoio demonstrado ao longo de todo o ano e nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, bem como a todas as pessoas que de uma forma ou de outra sempre nos apoiaram. MUITO OBRIGADO!!!
O nosso objetivo foi cumprido graças a TODOS vós. Os verdadeiros OBREIROS das Festas de Moura 2015 são vocês. Os verdadeiros FESTEIROS são VOCÊS…
Terminado um ano repleto de trabalho, esforço e dedicação, a tristeza apodera-se de todos nós, a saudade aperta só de pensar que tudo chegou ao fim. Mas ainda é mais triste não existir um grupo de pessoas com coragem suficiente de continuar um trabalho iniciado à dois anos pela Comissão de Festas 2014.
No dia 31 de Julho pelas 21 horas, irá realizar-se no cine-teatro de Moura a Assembleia Geral da Associação Cultural em Honra de Nossa Senhora do Carmo, cujos os assuntos serão: apresentação do relatório de contas anual, cessar de funções da actual Comissão de Festas e APRESENTAÇÃO DE NOVOS FESTEIROS. Será que nenhuma futura Comissão irá comparecer????
Perante toda esta situação a ainda Comissão de Festas revê-se na obrigação de mais uma vez não baixar os braços e ir à luta, apelando por uma nova Comissão de Festas. Não por nós, nem por vocês, mas por MOURA!
Será assim tão difícil abdicar um ano das vossas vidas, em prol da vossa Terra? ACREDITAMOS QUE NÃO. Ser Festeiro, é ter alma de guerreiro. Ser Festeiro, é lutar pelo objetivo do grupo. Ser Festeiro, é trabalhar arduamente pela felicidade dos cidadãos mourenses. Ser Festeiro, é viver tudo intensamente. Ser Festeiro, é criar laços de amizade e afeto, com todo o grupo e toda a população. Ser Festeiro, é chateares-te com o teu colega e de seguida reconciliares-te com ele. Ser Festeiro, é perder muitos fim de semanas a trabalhar em benefício de uma causa. Ser Festeiro, é teres uma segunda casa(casão). Ser Festeiro, é fazeres parte de uma outra família. Ser Festeiro, é sentir a gratidão do povo, por tudo aquilo que representamos.
Nunca nenhum Festeiro mencionou em algum momento, que era fácil envergar a camisola, nem tão pouco carregar o andor de Nossa Senhora do Carmo. Mas quem já o fez sabe o que estamos a tentar dizer. O cansaço ausenta-se e o sentido de dever cumprido sente-se quando toda uma população num só gesto de carinho te acolhe.
No que diz respeito ao apoio que possam ter, não tenham medo pois este vai ser demonstrado quando menos esperarem. No ano que passou iniciamos esta etapa das nossas vidas, com o apoio de 24 festeiros e das nossas famílias, que por sua vez se expandiu a toda a população. Este ano, seguem em vantagem, pois vão ter o apoio das vossas famílias, de 24 anteriores festeiros, mais 38 ainda atuais festeiros e de toda uma CIDADE que aposta em vocês. NÃO TENHAM MEDO, LUTEM, TRABALHEM E CERTAMENTE SAIRÃO VENCEDORES.
Uma última palavra para todos os “CALEIROS”: A esperança paira no ar, as condições tão criadas, o povo está sedento de pessoas empreendedoras, capazes de enaltecer o nome da nossa Cidade, e a identidade pretendida abunda nas nossas terras.
MUITO OBRIGADO MOURA!
“Todos Juntos por uma Festa Melhor”
“Uma Vez Festeiro, Festeiro até Morrer”
SOMOSTODOSFESTEIROS