Alargar a Tenda

Alargar a Tenda PROJETO MISSIONÁRIO ALARGAR A TENDA
Lg. Gen. Humberto Delgado, 11,R/ch
(Frente à Câmara, ao lado do antigo posto de Turismo)
3620-322 Moimenta da Beira

Alargar a Tenda é um Projecto Missionário, que tem como objectivo reavivar a esperança das gentes de três concelhos do distrito de Viseu, situados na região da Beira – Alta: Moimenta da Beira, Sernancelhe e Penedono. Como Missionários Cristãos Evangélicos, este projecto pretende valorizar relacionamentos, promover actividades sociais, educacionais e espirituais através das Boas Novas de Jesus Cris

to, marcando assim as vidas destas comunidades. Estamos conscientes que antes de mais nada precisamos da direcção de Deus para executar este projecto, pois se ele foi pensado por Deus, só com Ele e através d´Ele seremos bem-sucedidos. Sabemos também, que para o executar, utilizar as estratégias e atingir os objectivos propostos, precisamos de parceiros que viabilizem tais acções e ideias. Neste âmbito temos procurado ajudar as populações desta área, através de cuidados básicos de saúde, actividades com crianças, combatendo o isolamento dos mais idosos...etc. Convidamos assim, todos aqueles que sentem paixão e compaixão pelo "próximo" a juntarem-se a nós apoiando-nos com as vossas orações ou fazendo um donativo, em prol deste Projecto Missionário. Este projecto está ligado à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Coimbra, presente nessa cidade há 50 anos e no país há mais de um século, assim como como a diversas igrejas parceiras. Mesmo que Deus queira, e o homem sonhe, a obra só nasce e avança se todos estivermos com o mesmo sentimento. Se desejas fazer um donativo para o Projeto Missionário Missionário Alargar a Tenda, podes fazê-lo para:
IBAN: PT50.0045.3036.4027.3839.1614.2

Bem-Vindo!
20/09/2025

Bem-Vindo!

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Guarda, olha para o céu e agradece a Deus pelo seu 50ª Aniversário.
Igreja que nestes 50 anos, tem levado as Boas-Novas de Jesus às pessoas da cidade da Guarda, das vilas e aldeias.

Parabéns a todas pessoas que fazem parte da história da AD Guarda, e de todas aquelas que ainda virão a fazer parte.

És nosso convidado a celebrar conosco, o 50º Aniversário da AD Guarda, dia 28 de Setembro pelas 10h.
Esperamos por ti!
Pr.s Fernando e Ângela Paiva

A Assembleia de Deus na Guarda, domingo dia 28 de setembro pelas 10h, irá celebrar o seu 50º Aniversário. Visita a AD Gu...
08/09/2025

A Assembleia de Deus na Guarda, domingo dia 28 de setembro pelas 10h, irá celebrar o seu 50º Aniversário.
Visita a AD Guarda, neste dia de celebração especial!

Bem-Vindo!

O PROJETO MISSIONÁRIO ALARGAR A TENDA, tem a satisfação de celebrar os seus 11 anos de trabalho nos concelhos de Moiment...
14/03/2025

O PROJETO MISSIONÁRIO ALARGAR A TENDA, tem a satisfação de celebrar os seus 11 anos de trabalho nos concelhos de Moimenta da Beira, Penedono e Sernancelhe (+ Aguiar da Beira).

Uma palavra de gratidão a Deus, por ter olhado para estes povos, ter feito de nós mensageiros das Boas Novas; e ter estabelecido uma igreja, com vidas rendidas a Cristo Jesus.

Um agradecimento a todos os que têm apoiado este Projeto Missionário.

Obrigado | Missionários; Fernando e Ângela Paiva

01/01/2025

PENSE GRANDE

Quando o principal propósito na vida do ser humano (honrar a Deus) está comprometido, tudo entrará em colapso.
Mas a chamada do profeta Isaías é inspiradora, pois indica uma saída onde brilha a esperança, mas onde nos deve motivar a “pensar grande”, ou seja; Alargar o espaço da tenda, estendendo as lonas sem nada poupar, esticar as cordas ao máximo, e espetar bem as estacas.
A tarefa de fazer Missão, deve buscar as condições para mais proximidade, reunir mais gente, a fim de que muitos e muitos se cheguem Àquele que veio dar vida…

É urgente “alargar a tenda” do nosso coração pelo amor ao próximo, e contribuir para iluminar a escuridão de um mundo sem vida.

O profeta Isaías (54:2-3), apresenta o desafio a que seja erguida uma tenda sem fronteiras, capaz de superar distâncias.

O raio de ação do Projeto Alargar a Tenda será sempre – O Mundo!

Os Missionários,
Fernando e Ângela Paiva

No findar de mais um ano, mais uma vez a nossa missão de missionário(s) se cumpriu através do Projeto Missionário Alarga...
28/12/2024

No findar de mais um ano, mais uma vez a nossa missão de missionário(s) se cumpriu através do Projeto Missionário Alargar a Tenda, e segundo a vontade de Deus.
No final de tudo, há pessoas que descrevem aquilo que na verdade é tão real na vida de um missionário.
Mas apesar de tudo, Deus merece ser glorificado. Sim, Ele sim!

Missionários Fernando & Ângela Paiva
---

Querido Missionário,
Espero que você esteja bem. Acredito que o conteúdo desta carta seja algo que você precisa ler. Para ser honesto, estou a escrever também para mim mesmo. Para ser honesto, pode ser que isto seja um truque para ganhar alguma coisa que não tenho, ou talvez eu só estivesse a precisar ouvir estas palavras… Não tenho certeza. De qualquer forma, o assunto é você. Você, que tem lutado por algo maior que você mesmo. Você, que está no campo missionário, é você, que nos inspira há algum tempo, e hoje escrevo para você. Escrevo, por causa daqueles que ainda não perceberam que a vida não é só o que aparece nas fotos que você coloca, mas que também tem um alto custo, isto é para você. Você, que já vive assim há alguns anos, e ainda não ouviu o que você precisava ter ouvido, isto é para você.
Em primeiro lugar, obrigado. Obrigado por dizer sim.
Obrigado por ir a esses lugares assustadores. Obrigado por ir aonde sua mãe e seu pai disseram para não ir. Obrigado por chegar a esses lugares para levar luz. Obrigado por cuidar daqueles de quem ninguém cuidava, e por amar aqueles a quem ninguém amava. Obrigado por fazer aquilo que alguns minimizam, e que outros idolatram. Obrigado por entregar seus direitos a Deus e àqueles que não tem o que comer. Obrigado.
A outra coisa que quero dizer, é que eu lamento algumas coisas. Lamento que para fazer o que faz, você tenha tido que deixar seus entes queridos. Lamento que você tenha que dizer adeus a praticamente tudo que já conheceu e com quem se importou. Lamento que você tenha que olhar nos olhos cheios de lágrimas daqueles que certamente, o amam tanto quanto você os ama… Lamento que, quando eles perguntam “quando é que você volta para casa”, você não tenha mais a certeza onde seja a sua “casa”. […] Lamento que você se sinta esquecido, e que por vezes seja mesmo esquecido. Lamento que todas as fotos no seu feed do Instagram, ou todo o post no Facebook sobre o lugar onde está, e toda memória compartilhada por seus amigos o lembre que você está aqui e eles lá. Lamento que seja difícil se relacionar com alguns dos seus amigos mais antigos, porque vocês agora vivem vidas muito diferentes. Sinto muito que outros não vejam o seu sacrifício, e pensem que você é uma pessoa que está a fugir de alguma coisa ou alguém, ou que gosta de viajar pelo mundo. Lamento que nem todos apreciem o seu sacrifício, pelo que de fato o é. Lamento que os seus amigos apenas encham a sua vida de “olás” e de “tchaus” e “likes virtuais”, em vez de abraços reais. Lamento que o seu coração se sinta sempre como se estivesse em recuperação. Lamento que em certos dias, pense que é você quem precisa de um missionário…Que às vezes, se sinta tão frágil devido à batalha e as dores que tem suportado. Lamento que ninguém se digne a ouvi-lo. Lamento!
Dito isto, tenho mais algumas palavras. Se você é como eu, você não escolheu esta vida sozinho. Você não acordou um dia dizendo “Bom, eu quero deixar de ter um relacionamento com as pessoas de quem sou mais próximo, prefiro dormir no chão frio, comer alimentos estranhos e passar perigo constante, só por diversão.” Não. Se você é um pouquinho parecido comigo, você foi chamado. O Deus de Amor te chamou. Ele o encarregou de um propósito diferente. Ele confiou em você dias de tristeza e de saudade. Ele incumbiu você de sonhar acordado com dias de praia, lazer, diversão. Ele concedeu lágrimas de solidão a você. Ele permitiu que você fosse um desconhecido de novo, e de novo e de novo. Ele confia em você para viver esta vida. Ele lhe deu uma paixão que permite que você olhe para essa confusão que o chama de coração, e mesmo assim, avance com alegria. Uma paixão, que paixão! Que queima em você como chama em boa madeira. Paixão indomada, selvagem, forte, verdadeira, autêntica e sempre presente. Ela garante que o sofrimento vai valer a pena… Que você escolheu isso porque Deus lhe pediu, e então, sabe que há uma razão para tal. Você tem a força para alterar a cultura, mudar as pessoas, fazer algo que valha alguma coisa. Sua paixão é sua âncora.
Alejandro Rodriguez disse: “A paixão transforma sofrimento em privilégio.” Ele usa Jesus como nosso melhor exemplo. Jesus passou pelo sofrimento que Lhe causamos por causa de Sua paixão por nós. Sua paixão era ver restaurada a relação do homem com o Pai, Sua paixão era a reconciliação. Jesus viu Seu sofrimento posto diante d´Ele como um privilégio a suportar, e Ele salvou o mundo.
De forma semelhante, a sua paixão pelas pessoas transforma toda ingratidão, dor, tensão relacional, solidão e falta de conforto em privilégio. Considere-os assim, eu imploro a você, pois se não fizer isso, não vai resistir. Você vai fracassar como tantos. Mas não vai! Isso não é por você. Você foi chamado, foi nomeado, é querido, e Deus confia em você. Ele acredita que você irá manter sua paixão e as suas convicções. Que irá lutar muito aqui, até que Ele mande lutar muito noutro lugar. Você é forte, é importante, você está transformando o mundo. Você é um batalhador que abre mão de seus direitos todos os dias, só para ver a mudança neste mundo.

Você é um verdadeiro missionário.
Com os melhores cumprimentos,
– S.S.

16/12/2024
Só a Esperança em Jesus, pode ser total alimento para a alma. Não desanimes, ainda é tempo de voltares a viver com alegr...
18/11/2024

Só a Esperança em Jesus, pode ser total alimento para a alma.
Não desanimes, ainda é tempo de voltares a viver com alegria, ao conheceres Jesus Cristo.

Fala connosco!

Há 9 anos atrás, a grande sementeira por terras do interior iniciou-se. Algumas sementes germinaram, e as quais, pelo po...
12/09/2024

Há 9 anos atrás, a grande sementeira por terras do interior iniciou-se. Algumas sementes germinaram, e as quais, pelo poder de Deus, deram origem à plantação da igreja, https://www.facebook.com/admoimentadabeira/

Dele, por Ele, e para Ele, são todas as coisas! 🙏

Todo o planeta está em rebelião contra Deus. Mas a mensagem de Jesus Cristo; a mais poderosa; a que venceu, continuará a...
27/07/2024

Todo o planeta está em rebelião contra Deus. Mas a mensagem de Jesus Cristo; a mais poderosa; a que venceu, continuará a ser levada aos povos.
Há Esperança, unicamente em Cristo Jesus!
Fala connosco!

Num tempo em que o ser humano escolhe viver em primeiro as suas prioridades, Jesus continua a dizer aos seus servos: "Sa...
21/06/2024

Num tempo em que o ser humano escolhe viver em primeiro as suas prioridades, Jesus continua a dizer aos seus servos:
"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha."!
Quais as tuas prioridades; autointeresse, obstinação, amor próprio!??
Coloca como primeira prioridade na tua vida - CRISTO!
Deus te abençoe!

Endereço

Lg. General Humberto Delgado, 11, R/ch
Moimenta Da Beira
3620-322

Horário de Funcionamento

Quinta-feira 18:00 - 20:00
Domingo 16:30 - 18:30

Telefone

917176195

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Alargar a Tenda publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar