Templo Urubatão

Templo Urubatão O Templo Urubatão tem como objetivos, a dignificação da Umbanda, o estudo e a ajuda ao próximo.

Bom dia irmãos .Não acredito em coincidências e este dia não poderia ser mais merecido .Hoje a nossa Grande Mãe Yakekere...
03/05/2026

Bom dia irmãos .
Não acredito em coincidências e este dia não poderia ser mais merecido .
Hoje a nossa Grande Mãe Yakekere Sandra de Oxóssi faz anos.
Obrigado minha Mãe, pelo colo, coragem, exemplo, lealdade e dedicação.Obrigado pelos sorrisos de amor que iluminam os nossos corações, por estares sempre atenta e disposta a curar.
És um ser humano único e muito especial com o qual eu tenho o privilégio de poder aprender todos os dias .

Que Oxalá te abençoe hoje e sempre filha .
Um abraço do meu tamanho

Te amamos muito
Axé

Hoje é o dia de celebrar quem está sempre  presente, mesmo quando o mundo parece desabar. São  colo, dedicação, exemplo,...
03/05/2026

Hoje é o dia de celebrar quem está sempre presente, mesmo quando o mundo parece desabar. São colo, dedicação, exemplo, força, paciência e amor . São a voz que acalma, o abraço que cura e o olhar que entende tudo sem precisar de palavras.

Obrigado por cada gesto, por cada ensinamento e por nunca desistirem, mesmo nos dias mais difíceis. O vosso amor é o nosso porto seguro e a nossa maior inspiração.

Que este dia seja tão especial quanto o são para todos nós.
Tenho a honra e o privilégio de poder caminhar com todas vocês a meu lado.
Obrigado por escolherem estar junto a mim, pela lealdade e por todo o vosso amor .
Um abraço do meu tamanho a todas .
Vos Amo ❤️🙏🏻

Feliz Dia da Mães

Calendário de Maio ☕🌿🎻💐➡️Em todos os eventos e festas do Templo, nasce também uma ação Social, pedimos que tragam alimen...
29/04/2026

Calendário de Maio ☕🌿🎻💐

➡️Em todos os eventos e festas do Templo, nasce também uma ação Social, pedimos que tragam alimentos não perecíveis.
Para que todos juntos possamos continuar a apoiar as famílias que da nossa ajuda necessitam

Axé 🙏🏻

Hoje celebramos o dia 25 de Abril, aquele que ficará na História como o dia da Liberdade. O dia em que Mulheres e Homens...
25/04/2026

Hoje celebramos o dia 25 de Abril, aquele que ficará na História como o dia da Liberdade. O dia em que Mulheres e Homens juntos decidiram por fim a um regime que governava pela imposição e o medo.
Sejamos gratos a estes nossos ancestrais e mais que gratidão, honremos a sua coragem e determinação, sendo merecedores do caminho que trilharam para que possamos ser Livres.
Cabe-nos entender o que é a liberdade e tudo fazer para que este direito nunca se volte a perder.
Em nome de toda a Família TU o meu muito obrigado, 25 de Abril Sempre 💪🏻🙏🏻🌹🌹🌹

Sabem aquela força que nos diz “vamos”,  com aquela certeza de que já deu certo? É Ogum.Ogum é um guerreiro, mas não é u...
23/04/2026

Sabem aquela força que nos diz “vamos”, com aquela certeza de que já deu certo? É Ogum.

Ogum é um guerreiro, mas não é um guerreiro de brigas sociais, é o guerreiro que nos lembra que a batalha mais importante é a que travamos dentro de nós.

É ele que nos ensina que vencer é ser, todos os dias, um pouco melhor do que fomos ontem, que cada passo em frente já é vitória e que a nossa conduta, o nosso ego e as nossas escolhas precisam de um general e esse general somos nós.

É aquela força que aparece quando pensamos em desistir, quando de repente, o peito se abre, o ar entra fundo e sentimos, por instantes, que nada nos derruba, que por segundos somos invencíveis, somos a força de Ogum por inteira.

Ele é o que o ferro representa, a firmeza que não dobra, que não se corrompe e é por isso que Ogum rege a disciplina, a coragem e a capacidade de avançar mesmo quando tudo parece impossível.

Ogum não luta por nós, ele ensina-nos a lutar, onde há dúvida, ele traz direção, onde há medo, ele traz firmeza e onde há estagnação, ele traz movimento.

Por isso é que se diz que Ogum não promete vitória ele promete caminho.
A vitória nasce da nossa postura, da nossa verdade e da nossa coragem de agir.

Ter ogum nas nossas vidas é ser abençoado todos os dias.

Salve Ogum ⚔️

🌿 3 ervas de Ogum 🌿•⁠  ⁠Espada de Ogum - a espada de ogum é considerada uma planta quente, traz-nos proteção espiritual,...
23/04/2026

🌿 3 ervas de Ogum 🌿

•⁠ ⁠Espada de Ogum - a espada de ogum é considerada uma planta quente, traz-nos proteção espiritual, abre caminhos, promove o equilíbrio, quebra demandas e purifica o ambiente.

•⁠ ⁠⁠Arnica - a arnica é considerada uma planta morna, que nos traz cura, renovação, proteção, descarrego, promove ao equilíbrio e quebra demandas.

•⁠ ⁠⁠Aroeira - a aroeira é considerada uma planta quente, que nos dá proteção, ajuda-nos na harmonia, na abertura de caminhos, na renovação e na limpeza energética profunda.

Estas são apenas algumas das folhas sagradas ligadas a Ogum

💭 Banho de folha é como medicamento, tomaria sem receita?

•Hoje celebramos Logun Edé Filho da força e da delicadeza, Logun Edé é o orixá da juventude, da beleza e da dualidade. M...
19/04/2026

•Hoje celebramos Logun Edé
Filho da força e da delicadeza, Logun Edé é o orixá da juventude, da beleza e da dualidade. Metade caçador, metade senhor das águas, carrega em si o equilíbrio entre a floresta e os rios, entre a ação e a sensibilidade.
Ligado à prosperidade, à fartura e à leveza de viver, ele é o jovem que todo o velho respeita, liderando por exemplo, Logun Edé ensina que é possível ser forte sem perder a doçura.

🌿 3 ervas de Logun Edé 🌿• Peregum Verde e Amarelo - o peregum é considerado uma planta quente, traz-nos clareza mental, ...
19/04/2026

🌿 3 ervas de Logun Edé 🌿
• Peregum Verde e Amarelo - o peregum é considerado uma planta quente, traz-nos clareza mental, ajuda a acalmar a nossa mente e o nosso coração, ajuda-nos no equilíbrio emocional, proporciona-nos limpeza energética e purifica o ambiente.

• ⁠Erva Príncipe - considerada uma planta morna, que nos traz proteção, equilíbrio, também clareza mental, harmonia e é ótima para insónias.

• ⁠Manjericão - o manjericão é considerado uma planta morna, que nos ajuda na purificação, proteção, prosperidade, harmonia, equilíbrio e na limpeza energética.

Estas são apenas algumas das folhas sagradas ligadas a Logun edé.

💭 Banho de folha é como medicamento, tomaria sem receita?

Dia 15 de Abril. Hoje, faz 13 anos que o meu Pai Pedro de Ogum desencarnou. A vida tem coisas que não se explicam e, com...
15/04/2026

Dia 15 de Abril. Hoje, faz 13 anos que o meu Pai Pedro de Ogum desencarnou.

A vida tem coisas que não se explicam e, como não acredito em coincidências, hoje também dia 15 de Abril partiu uma grande amiga, a minha Zafira, partiu serena e espero que rumo a Aruanda, onde junto ao seu grande amigo irá brincar e ser feliz, até ao dia que nos voltemos a encontrar.

Salve meu Pai Pedro de Ogum!
A ti minha fiel amiga, agradeço de coração todo o amor incondicional que sempre nutriste e demonstraste por mim.

Endereço

Rua A, Nº3, Pólo Empresarial Da Sapataria Casal Dos Caixeiros
Malveira
2590-418

Horário de Funcionamento

16:00 - 18:30

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Templo Urubatão publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Templo Urubatão:

Compartilhar