22/12/2025
Agenda da Semana no Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres:
Segunda-feira: Estudo Doutrinário
Quarta-feira: Encerrado
Quinta-feira: Encerrado
📍 Local: R. Simão Bolívar, 123 - Loja 64, 4470-214, Maia
Contatos:
📧 [email protected]
🌐 https://geenovasagres.blogspot.com/
🔗 Mais informações em https://linktr.ee/gee.nova.sagres
✨ “Mensagem de Natal
Que mensagem encerra o Natal? Se cada homem parasse um pouco, em algum
momento da azáfama da quadra natalícia, para refletir: “afinal o que é o Natal?”, provavelmente, lá bem no íntimo da sua alma, encontraria um vazio pois, para além das frases comuns, não conseguiria dizer o que lhe vai, realmente, na alma.
Por este motivo, o Natal passou a ser mais uma comemoração festiva com a família, contudo, desprovida da profundidade real da quadra.
Para o Natal ser Natal, cada homem deveria sentir a luz renascer no seu coração e, para aqueles que dizem, “o Natal é quando um homem quiser”, então a luz renasceria a cada momento desse querer, dessa vontade.
No futuro de consciência universal bem integrada em cada homem, haverá menos árvores enfeitadas, presépios, luzes e presentes e mais luz divina no coração, gentileza no proceder, harmonia no conviver, felicidade no ser.
Natal será todos os dias, a todas as horas! Possa o homem crescer em maturidade espiritual para começar a substituir símbolos externos por essência interna.
Só assim, o Natal será um verdadeiro Natal!”
Mensagem psicográfica recebida durante os trabalhos do Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres e publicada no livro Caminho Interior Volume I.