06/12/2024
O dia 5 Dezembro é o DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO.
Recebemos um mail muito gentil, do Senhor Presidente do Conselho de Administração da Museus e Monumentos de Portugal, Exmo. Sr. Dr. Alexandre Nobre Pais, que transcrevemos, e que muito nos sensibilizou pelo que, publicamente agradecemos.
Obrigado por reconhecerem e continuarem a acompanhar e apoiar o nosso trabalho voluntário.
....
Caras e Caros Voluntários da Museus e Monumentos de Portugal,
Este Dia Internacional dos Voluntários, que se assinala no calendário a 5 de dezembro desde 1985, por decisão da Assembleia Geral da ONU, é um bom momento para agradecer a todos os Voluntários da MMP. E é a vós que me dirijo.
Hoje expressamos em conjunto o reconhecimento que vos devemos, individualmente, todos os dias, quando entram num dos nossos museus, monumentos ou palácios e, ao lado dos profissionais, ajudam-nos a fazer deles melhores lugares. Convosco criamos as condições, sobretudo humanas, que fazem de cada um dos nossos/vossos espaços uma comunidade.
Independentemente da razão por que o fazem, o resultado vai para além do gesto da dádiva, é uma atitude que serve de modelo à sociedade. Os Voluntários acrescentam-nos muito e nós estamos-vos, sinceramente, muito gratos.
É uma honra ter-vos conosco, contamos convosco, são dos nossos, hoje e sempre.
Muito obrigado!
Com os melhores cumprimentos e gratidão
Alexandre Nobre Pais