17/01/2021
“O meu nome é Bernabé, sou Argentino e moro em Portugal há 16 anos.
Comecei a surfar quando tinha 15 em ericeira na praia de Ribeira D’Ilhas. Consegui pôr-me em pé na primeira onda e lembro-me como se fosse hoje, olhar para baixo e ver o fundo, sentir a velocidade, aquela sensação que só quem surfa é que sabe, não sei bem explicar...
O certo é que desde esse dia, não quis outra coisa, venho de uma família cristã, da qual o meu pai é pastor e portanto sempre ouvi falar de Deus e de Jesus mas foi aos 7 anos que num “olímpicos” (um programa para crianças que a igreja fazia) que caiu a ficha e eu percebi que apesar de ser filho de crentes, eu ainda não era filho de Deus, o conhecimento estava todo lá, mas faltava aquele “drop”. Foi então nesse dia que eu convidei Jesus a ser meu salvador e amigo, e devo dizer que até ao dia de hoje não me arrependo, foi a melhor decisão que eu fiz na minha jovem vida, seguir Seus caminhos evitou-me muitas frustrações e dores de cabeça, e ao contrário do que muitos pensam “que a vida cristã é aborrecida” a vida cristã é uma vida brutal!!! além disso é muito simples!
Mas para perceber isto é preciso fazer o “drop” é difícil explicar com apenas palavras, como o surf, é aquela sensação que só conhecem aqueles que surfam...“